Últimos posts


Assim que criei o blog nunca pensei que ele poderio ser uma ferramenta de trabalho, sempre o vi como um local para compartilhar experiencias literárias, dicas de filmes e trazer qualquer outro assunto que eu jugava ser interessante abordar por aqui. Mas de um tempo pra cá, a blogsfera evoluiu muito onde muitas pessoas viram a oportunidade de ter um negocio virtual e conseguir se manter através dos seus ganhos e através de horas pesquisando em como ganhar dinheiro com o blog além das publicações e banners pago percebi que assim como uma empresa que estipulas metas mensais o blog para se manter ele também tem as mesmas necessidades quando desejamos chegar a algum objetivo.

Após quatro anos escrevendo semanalmente pra vocês, apenas no final de 2018 eu vim me preocupar em criar um planner, e depois dessa nova experiencia onde comecei a me planejar, foi que percebi a melhora que tive a cada mês. Por isso trago dicas de como estipular metas para o seu blog.



Pra você que está entrando agora, deve achar estranho ter a necessidade em criar metas quando geralmente você só escreve um ou dois post a cada semana, posta algumas fotos e já julga ser o suficiente para manter seu blog ativo com pessoas interagindo, mas sinto lhe dizer que está muito enganado, porque com as metas definidas você sabe que está criando um artigo que atingira um certo publico, e através do que você trouxer.

É essencial você ter em mente que as metas devem ser alcançáveis, ainda mais quando se está iniciando.

Estipule um numero real de seguidores que deseja alcançar no período de 30 dias :

Definir a quantidade de seguidores é uma tarefa um pouco complicada quando os números são bem instáveis, mas se torna fácil quando você analisa seu publico e a partir dai você tem um desafio em criar artigos que chamem a atenção desse publico, por isso é importante a definição de um nicho, porque através dele você conhece o seu publico alvo.

Veja também : O que você precisa saber para criar um blog

Como divulgar seus artigos corretamente :

A maior pergunta que me fiz assim que decidi criar as metas foram, como divulgar as minha publicação? a onde vou publicar? como escrever aquela legenda pra levar o leitor até o blog ?

O Instagram é uma grande ferramente que se usada corretamente pode te ajudar e muito a atrair os seguidores até o seu blog. Mas é importante que tenha uma foto de boa qualidade que chame a primeira atenção de quem procura, a legenda deve ser breve porém clara para que eles leem e sintam o interesse de conferir o restante do artigo no seu site .
Se for usar # use com sabedoria  e coloque aquela que mais se encaixa com seu artigo.

De inicio não entendia a finalidade real do Pinterest além de salvar fotos aleatórias e inspirações, mas com o tempo de uso percebi que poderia usar para publicar meus post e atrair mais leitores ao blog. Depois que comecei a usar percebi que essa ferramenta me ajudou bastante a aumentar as visualizações aqui do blog, foi difícil no começo mais assim como no Instagram o Pinterest precisa de fotos que atraia a atenção do leitor com uma legenda além de chamativa que desperta o interesse do leitor.

Outro método de divulgação é interagindo com outros blogs, esse método é usado por todos que usam o blog e também tem o instablog. Sempre utilizei esses métodos e pela analise do blogger e que o Google Analytics realiza elas sempre funcionaram bem e trouxe um grande retorno de visualizações e seguidores.


Esteja por dentro do assunto :

Uma dica que dou pra vocês é : Sempre que tiverem um assunto para falar no blog, primeiro você deve anotar os temas que forem surgindo para abordar no site e depois é importante que procure sobre o tema e esteja por dentro de qualquer assunto que você deseja falar.
Então faça pesquisas, procure sobre o tema e veja o que você pode aproveitar para que seja útil ao trazer para os seus leitores. Um planner ou uma agenda podem ser essenciais para você mudar totalmente a sua rotina com o blog, trazendo os seus objetivos e criando metas que você consiga alcançar ao longo do mês.


Compartilhe

Comente pelo Facebook!

16 Comentários

  1. Nossa que boas dicas tens aí
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas para planejar o blog, ter um blog para trabalho e bem diferente de usar ele para expor opiniões e desabafar, ter um hobbie.
    Amei suas dicas.
    beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como blogueiras eu te entendo super, e preciso sim estaber metas, sabe eu meio que já tentei mas não tive aquilo chamado de FOCO!
    Mas vou fazer uma nova lista de metas e vou cumprila.
    beijos Nia.
    www.heycheirosa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lee, que post maravilhoso, anotei no meu bujo algumas das coisas que você disse para ver se eu consigo melhorar nisso!!
    Ameeei.
    Beijoos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  5. É bom estabelecer metas para o blog. Eu já tentei, mas tive que parar por falta de tempo, mas vou me organizar novamente.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Google plus use to be a good way to disclose publishcations but Instagram Is good also
    https://www.melodyjacob.com/2019/05/plus-size-high-waisted-bikini-latest.html

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, sabe, um bom planejamento ajuda muito. Eu sempre planejo, só que peco na parte de execução, procrastinar sempre fala mais alto e estou tentando trabalhar nisso
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello, thanks for the information. Have a nice day

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas! preciso sentar e organizar algumas metas!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  10. esse é mais um post de utilidade publica pra quem tem blog, to precisando definir algumas boas metas como essas pro Tofu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Estipular metas para o blog é muito bom. E eu to gostando muito de fazer isso.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! Eu não dava muita bola para o pinterest mas percebi que ele me trás muito mais retorno que o instagram hoje em dia.
    Beijos!
    Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me