Últimos posts

 

Olá leitores, tudo bom ? Cuidado com a pele é especial, ainda mais nessa época do ano, pensando nisso, vim trazer algumas dicas de esfoliação para o rosto.
A mistura de Mel e Açúcar é uma das opções que venho usando diariamente, após o uso, sinto a minha pele mais macia e delicada, deixando aquela sensação refrescante.
A receita é recomendada principalmente para pessoas que tem o rosto oleoso e com cravos, além de lábios ressecados por causa do clima. Entretanto, ela também apresenta resultados satisfatórios para outros tipos de problemas, bem como pode ser feita no corpo e rosto.

O mel é rico em vitaminas C, hidratando a pele podendo diminuir marcas e manchas provocadas pelos hormônios ou exposição solar. 
O Açúcar cristal é um grande abrasivo, funcionando muito bem como um esfoliante. A mistura age como renovador celular, retirando as células morta e deixando a superficial pronta para o hidratante.

Esse esfoliante caseiro, é bem econômico e simples de fazer, digamos que o custo é bem pouco para um resultado maravilhoso.  

Você vai precisar :

  • Misture em uma vasilha, duas colheres de ( sopa ) de Mel e duas colheres de açucar. ( Misture até ficar uma massa homogenia). 
  • Aplique na área que você deseja esfoliar, de dentro para fora (evite a região dos olhos);
  • Procure esfoliar mais a zona T (testa, nariz e queixo), área propícia para o surgimento de cravos.
  • Deixe agir por alguns minutos e enxague com água fria. 
  • Não se esqueça de hidratar a pele com ativos específicos.

 Não se esqueça de aplicar com movimentos circulares, de dentro pra fora. Feito isso, aguarde aqueles minutos milagrosos, e aproveite para fotos!


Eu deixei por 10 minutos, e após lavar, apliquei creme para o rosto.


Eu gosto bastante do efeito, macio e delicado que fica após a esfoliação. Minha pele é bem oleosa, e com esse rápido procedimento duas vezes por semana, tem ajudado bastante a reduzir a oleosidade.
Super Recomendo!


O que acharam da dica meninas ? Me conte aqui nos comentários. 

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

48 Comentários

  1. Olha que já ouvi falar muito mas é uma coisa que nunca fiz cá em casa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! ;D

    Nunca fiz essa esfoliação caseira, mas parece ser mara!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Mel e açúcar é uma combinação ótima, né? ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. ótima dica! Tô precisando fazer essa esfoliação urgente!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, esfoliação é uma boa e necessária quando a pele está precisando de cuidados, sempre faço nos lábios!
    ❤ Blog da Ju ❤
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Aquele esmalte é lindo mesmo! Eu amei! ;D

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dessa esfoliação com mel que vc fez vou testar com certeza.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Eu uso para esfoliar os lábios e adoro. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amiga!
    Uma importante dica para uma pela limpa e saudável.
    Com desejo de muita paz, para que seu fim de semana seja abençoado, deixo esse lindo pensamento de Roupa Nova “A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo. É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção”.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  10. Que maximo amo fazer essa esfoliação,
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  11. Essa esfoliação com mel é a melhor coisa que existe <3 Eu gosto quando o mel já está naturalmente açucarado, mas se não, coloco açúcar. Mas nunca pensei em deixar ele agindo uns minutinhos na pele, vou fazer!

    Bom final de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca experimentei nenhuma, mas tenho que ver se experimento =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. Oi
    esse método já é um velho conhecido meu, sempre faço e deixa a pele ótima.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já tinha experimentado e adorei o resultado. Aconselho
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica, tbm sofro de oleosidade, já quero fazer tbm haha
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  16. Essa esfoliação parece ótima. Já fiz só com açúcar nos lábios e deu super certo.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  17. Oi Letícia, tudo bem? Eu não sabia que mel ajudava a tirar manchas! Adorei a dica de esfoliação, bem que estou precisando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma das receitas da vovó mais respeitadas, rsrs... Amo!
    Ah! Está rolando um sorteio lá no meu Insta, contei tudo lá no Blog, te convido a participar!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

    ResponderExcluir
  19. that looks good dear :)

    have a nice day
    www.luchluchcraft.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Lê,

    Acredita que nunca fiz este tipo de esfoliação na pele? Vou anotar para testar..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  21. Olaa! Tudo bem?
    Adorei a dica!! Sempre quis tentar algo assim, porque meu rosto é super oleoso! Mas não sabia como, então agora vou seguir seus conselhos :)
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei a esfoliação, eu antigamente fazia e era muito bom para minha pele, ficava lisinha, hidratada e bem saudável!
    Vou ver se faço em casa. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro receitinhas caseiras, já fiz esfoliação com açúcar e gostava bastante do resultado. Ultimamente minha pele tá muito sensível à esfoliação então tem que ser bastante fiininho.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  24. ADORO! esse tipo de produto que tdo mundo tem em casa e resulta numa esfoliação muito boa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia essa máscara mas adorei! Acho que quero muito experimentar agora :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Ainda não testei, mas já ouvi dizer que é boa mesmo. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  27. Adoro essa esfoliação, sempre faço nos meus dias de spa <3 é só amor hihi beijo !
    https://propositofeminino.blogspot.com.br/2017/09/recebidos-kert-cosmeticos.html

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me