Últimos posts



Boudoir é uma palavra de origem francesa e significa quarto de vestir utilizado pela corte da França. Separado do quarto de dormir e do banheiro, o boudoir era um espaço utilizado pelas mulheres da alta sociedade para conversar, se vestir e se maquiar. Charme, elegância e requinte são características que definem bem esse estilo de decoração, que pode ser aplicado nos mais diversos ambientes. Conhecido por mesclar a tendência romântica e sensual na dose certa, o estilo boudoir reúne muita renda, cetim, tecidos de toque suave, cores neutras e acessórios delicados.



O móveis boudoir aplica, de forma charmosa e elegante, os tons de nude, cinza, rosa e um pouco de preto. Flores delicadas, pérolas e laços também ajudam a compor esse estilo. Essencialmente feminino, o boudoir inspira mulheres por todo o mundo. Afinal, quem não gostaria de um quarto de princesa ou rainha só para si? Ele faz um sonho de infância se tornar realidade. Para criar uma composição nesse estilo, a primeira coisa que você deve fazer é definir a paleta de cores que será usada. Um boudoir pode ser feito com as cores rosa e branco, vermelho e dourado ou preto e branco, por exemplo. Você deve deixar os tons suaves na parte principal e outro tom, como o rosa claro ou off-white no restante do cômodo. As paredes e acessórios, como roupas de cama, almofadas e tapete, também podem ganhar tecidos com inspiração francesa, como o veludo, floral ou com listras verticais.


Na hora de escolher a mobília, invista naquelas que seguem o estilo vitoriano. O ideal é que os móveis tenham o maior número de ornamentos, já que a intenção é replicar o rebuscamento dos palácios franceses. Se você preferir, pode usar um móvel que você já tem, basta pintá-lo e mudar os puxadores para um estilo ornamental de cristal. Levar móveis delicados, pufes bufantes ou um sofá no estilo capitonê para o ambiente também é uma boa ideia.



Preste atenção na iluminação, pois ela é um dos pontos altos do estilo boudoir. Nada de luzes muito fortes ou frias. O ideal é apostar em mini lustres, candelabros ou luminárias de parede, que podem ser combinados com espelhos grandes e ornamentados. Vocês conheciam esse estilo de decoração? Usariam?

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me