Últimos posts


Titulo Original : Hacksaw Ridge | Lançamento : 26 de janeiro de 2017 | Direção: Mel Gibson
Ganhador de 6 Oscar como melhor filme, Até o Ultimo Homem vem com um drama, baseado em fatos reais, que ocorreu na Segunda Guerra Mundial durante a batalha de Okinawa.

Se eu tivesse que resumir a resenha do filme em uma palavra seria, Sensacional. Desde que vi ele na Netflix, fiquei bem curiosa,  pois fui atraída por ele logo de cara, e tenho que admitir, não sou muito chegada a filmes que retrata a Guerra Mundial, mas eu sentia que esse seria diferente.
No longa conhecemos Desmond T. Doss, um jovem Adventista do Sétimo dia, que se sente na obrigação de ajudar ao pais nesse momento de guerra. Mas ao chegar no batalhão, ele enfrenta algumas dificuldades, pois se recusa a tocar em uma arma para ferir ao próximo, e além desse quesito, ele também guarda o sábado,  deixando de exercer as atividades que ocorre no dia.

“Assassinato é o pior pecado de todos. Tomar a vida de outro ser humano, é a maior atrocidade aos olhos do Senhor. Nada machuca o Senhor tanto como isso.”

Para quem conhece algumas regras do exercito, se você deixar de exercer as atividades, você é considerado como um " bandido" e chega a ser preso por isso. E para Desmond T. Doss, não foi diferente, ele chegou a ser humilhado pelos colegas e sargentos, e até foi preso, por guarda o sábado. Mas o protagonista acreditava em seu Deus que pode todas as coisas, e mesmo nos momentos de dificuldade, ele não chegou a  se quer pensar em desistir, e lutou até o final por seus direitos.

“E Jesus disse: ‘Um novo mandamento vos dou. Ame o seu próximo como eu vos amei’.”
Eu gostei muito do filme, o cenário estava muito bom, a perseverança do soldado na guerra foi bem verdadeira. Mesmo na dificuldade, Desmond T. Doss não pensou se quer em desistir, ele foi pra guerra, pois sentia a necessidade de ajudar aqueles que iriam se ferir. 
Sozinho ele salvou certa de 75 soldados feridos,  no cume da montanha, enquanto os japoneses tentavam matar os poucos que sobraram. 


Sobre a religião mostrada no filme, foi bem verdadeira, eu como Adventista do Sétimo dia, já presenciei varias situações desagradáveis, onde muitos não entende o real significado de seguir os mandamentos de Deus, e somos julgados por isso. Mas eu acredito em um mundo melhor, onde Deus é conosco em todas as situações de nossas vidas. 



Super recomendo para todos assistirem, ficaram emocionados ao conhecer a a historia do filme, que foi baseada em fatos reais .
No final do filme, mostra uma entrevista que fizeram com os ex soldados que participou da guerra., É incrível.



Eai alguém já assistiu ? O que achou ? 

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

43 Comentários

  1. Fiquei curiosa por esse filme agora, haha.
    Parece ser muito interessante, vou ver se assisto :)
    Gostei da indicação :D

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha que não conhecia mas parece ser um bom filme
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Summer Sammydress
    Summer Zaful
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia! Eu confesso que às vezes torço o nariz para o Mel Gibson como diretor, mas o filme parece ter uma trama incrível e a guerra bem retratada! Vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Confere sim, porque tem promoções maravilhosas. Eu fico me segurando pra não comprar tudo! hahaha! ;)

    Nunca assisti esse filme. E confesso que não faz muito o meu estilo, porque filmes de guerra me deixam pra baixo! Mas acho interessante ser uma história baseada em fatos reais.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu ainda não assisti o filme mas vejo todo mundo comentando maravilhas sobre ele. Tenho certo receio de ver histórias sobre guerras porque chorro demais haha mas espero poder assistir.
    Beijo
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  6. Olááá! Eu já vi esse titulo na Netflix e já coloquei na minha lista, eu amo drama, com certeza eu vou amar esse filme, sua resenha está incrível, beijos minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lety, eu amo filmes de fatos reais e esse deve ser incrível, já ouvi falar dele, mas nunca dei muita importância, agora não pensarei duas vezes em assistir, amei a resenha e a indicação.

    Beijinhos

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia.
    Eu não costumo assistir filmes de guerra. Eu assistia muito quando adolescente, mas hoje em dia não curto mais. Me deixam pra baixo, sei lá. Achei a premissa e o fato de ser baseado em fatos reais muito interessante.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Eu assisti a esse filme com minha família, e todos amaram. Ele é bem emocionante e a história é muito bonita, Desmond sofreu muito e mesmo assim não desistiu de sua promessa.
    Eu recomendo a qualquer um.
    Beeijoo!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  10. Oiê, tudo bem???

    Confesso que não me senti cativada para assistir o filme quando ele foi lançado, mas depois de ler resenhas assim como a sua, fiquei completamente curiosa. Gosto de filmes que retratam a religião independente de qual seja, gosto de ver vários pontos de vista, então acredito que assistir a este filme será uma ótima escolha. Obrigada! Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leticia tudo bem?
    Fiquei curiosa pra assistir
    Esse filme, deve ser muito
    Bom, um beijo <3
    floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse filme, eu não sou fã desse gênero mais fiquei sim curiosa pra assistir por abordar religião!
    Beijos

    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  13. esse filme é mt maravilhoso! adoro filmes de segunda guerra e esse é super humano, emocionante demais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha deste filme
    Não conhecia mais já quero muito assistir

    🌸UM SUPER BEIJO🌸

    💻www.jessicamourablog.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Linda! Fiquei bem curiosa!Vou assistir! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Já assisti, muito bom :)
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  17. Com certeza é sensacional, me indicaram ele ontem, irei assistir sim :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi outro blog fazendo resenha desse filme e já anotei para assistir. Achei bem interessante por ser baseado em uma história real. Deve ser bem emocionante, com certeza vou assistir em breve :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. É um filme lindo mesmo, gostei bastante!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse filme, mas como adoro filme de guerra, quero assistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  21. Nossa parece muitooo interesse esse filme, já tá na listinha , quero assistir ! Adorei a indicação!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie Leticia =)

    Como eu adoro livros e filmes que se passam na época da Segunda Guerra esse filme já está na minha lista. Acho que vou ficar com o coração partido, mas vai valer a pena rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  23. Achei super interessante! Adoro filmes de guerra!
    Muito boa a indicação!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  24. Mel Gibson dirigindo é só amor <3 Ouvi falar bastante no filme, vou procurar pra ver <3

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. É m filme maravilhoso amei do começo ao fim, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  26. I love war movies, I haven't watched this yet
    http://wooho11.blogspot.com/ - i invite <3 follow me-will respond with

    ResponderExcluir
  27. Eu vi anunciando aqui to doida pra assistir.
    Eu não era muito fã de filmes de guerra, mas tenho assistido uns bem legais.
    Esse ta na lista pra assistir.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  28. Olá Let
    Gostei bastante da indicação, parece ser um filme bem interessante e tem um plot diferente do ponto de vista da guerra.
    Já anotei aqui!
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Acho que vou gostar de ver esse filme! Obrigada pela sugestão!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Leticia!
    Eu vi muitos comentários bons sobre esse filme. Meu irmão assistiu e adorou
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  31. Olá!!

    Parece ser um filme ótimo, ainda não assisti. Anotei para assistir no final de semana.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  32. Muitaaaaa gente me recomendou esse filme, mas eu não lembrava o nome hahahaha
    Muito obrigada, agora vou anotar e assistir rs

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  33. Eu não assisti ainda mas meu noivo viu e ficou completamente apaixonado pela estória. Me fez até uma resenha ao vivo. Gostei muito do que falasse sobre o filme. Um dia eu vejo haha.

    ResponderExcluir
  34. Eu ainda não assisti, mas assistirei em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Caramba, fiquei com muita vontade de assistir esse filme. Gosto muito dessas trajetórias de perseverança por algo e tudo o mais...

    Ótimo post, parabéns.

    ResponderExcluir
  36. Olá :)
    eu vi este filme, adoro filmes de guerra!
    Se puder,veja Durkink, que está nos cinemas :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  37. Ainda não consegui ver esse filme, mas quero ver! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  38. Oi, Letícia!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, mas a premissa me interessou, vou procurar na netflix para ver depois!
    Ah! E que blog mais fofo <3

    Beeijos
    Universo Tácito

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito do filme, a história é muito interessante, cheia de esperança e fé, e a produção está muito bem feita. Andrew Garfield esta impecável. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Na minha opinião, Até O Último Homen foi um dos mehores filmes de guerra que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Além, acho que a sua participação neste filme drama realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me