Últimos posts



Se você é novo no ramo de blogueiro, umas das maiores dificuldades que encontramos é, como organizar e criar um post corretamente, quais critérios usar ao escrever para atrair mais leitores ao seu blogue ou site.
Logo quando criei o blogue, a minha maior dificuldade foi encontrar algo do que falar e como escrever e depositar aquela confiança para o leitor e mesmo procurando dias na internet era difícil encontrar aquela perola que te ajudasse e tirasse suas duvidas, então para ajudar aos novos blogueiros quero citar os 4 elementos que não podem faltar no seu artigo para bombar na internet.

Veja também: O que você precisa saber para criar um blog

1. Use técnicas de SEO (Search Engine Optimization)
Titulo da postagem : 
O titulo de suas postagens devem ser originais e provocativos, para que atraia a atenção do leitor e faça com que o mesmo clique na sua publicação e devore o seu artigo.

Descrição : 
Na descrição da postagem, escreva um breve resumo do que você abordara no artigo, como uma degustação do produto antes de conferir o artigo. 

Link permanente: Incluir palavras chaves na URL das suas postagens é um jeito fácil e pratico para incluir e também é uma das técnicas de seo, por isso é importante analisar e editar corretamente o link da sua postagem. Para isso clique em Link permanente e selecione o Link permanente personalizado  , feito isso é só personalizar com as palavras chaves do seu artigo. 

Escolha a foto adequada: Depois de tanto tempo de blogueira, foi que vim perceber a importância de ter uma foto adequada para as publicações no blogue. Dependendo do artigo procuro imagens grátis de acordo com o artigo e faço a edição no Canva. Após essas mudanças de imagens no blog, pude perceber que as minhas visualizações aumentaram consideravelmente, não só pelas adaptações de novas imagens mais também pelas técnicas de seo que comecei a utilizar. 

Então pra você que está começando agora com seu blog, é importante analisar formar de melhorar o seu posicionamento no Google atraindo mais leitores e visualizações em seu site, trazer um conteúdo relevante e de boa qualidade é essencial para ter um engajamento bom no seu blog. 





Compartilhe

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Gostei bastante da tua dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Uau, que post maravilhoso e quantas dicas valiosas, viu? Não entendia nada de SEO, e depois que comecei a trabalhar profissionalmente com o blog, tenho procurado cada vez mais estudar sobre o assunto!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Não sabíamos que podíamos personalizar o link do nosso post.
    Valeu essa dica, vamos começar a usar.


    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  4. Achei essas dicas ótimas. Algumas já conhecia, agora, colocarei em prática as outras!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oh very nice tips darling

    **
    Please don´t publish links on my blog

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esses post que ajuda na hora de finalizar um artigo!

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  7. São vários detalhes que fazem toda a diferença.
    Bom domingo!
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me