Últimos posts

MINHA VIDA ( NÃO TÃO) PERFEITA : RESENHA | Sophie Kinsella

Sinopse: Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella, uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?


Conhecemos Kat, uma jovem que está começando a viver sua vida pós faculdade. Saiu da sua cidade do interior e foi viver em Londres a cidade perfeita em sua vida perfeita.
Mas como nem sempre são flores em nossas vidas, é claro que ela encontra dificuldades. Para sua família, ela está arrasando em Londres, tem um ótimo apartamento, um serviço que todos desejam e uma vida perfeitamente normal.... mas, na sua vida real, mora em um flat e divide quartos com dois colegas, além de ser estagiaria em uma empresa de Designer e receber um salario que não da nem pra passar o mês, mas pensar positivo é o que há, além da sua chefe ser completamente desligada e não reconhecer seus funcionários.



Apesar de toda a dificuldade, Katie pensa positivo, acredita que só está em uma fase ruim que logo tudo irá melhorar. Mas como nem tudo é perfeito, infelizmente ela acaba sendo demitida e começa a repensar sobre seus sonhos e planos.

O livro tem capítulos longos e as vezes chegam até ser cansativo em ler. A historia da muitas voltas, conhecemos os lados difíceis que a personagem passa, e apesar da idade, achei em determinados momento um pouco infantil ao lidar com a situações da vida.

Com todo esse desenrolar a historia acabou ficando massante e a leitura pesada, e por fim acabei abandonando. Tem mais de um mês que comecei a ler e se cheguei na metade do livro foi muito, por mais que insisti na leitura para concluir infelizmente não consegui.



Compartilhe

Comente pelo Facebook!

26 Comentários

  1. Gostei da historia do livro, gostaria de ler com certeza.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  2. Puuutz que pena que abandonou! Vim correndo ler porque amoo a Sophie Kinsella, concordo que os capítulos são bem longos e as personagens doidinhas, às vezes dá raiva. Mas sempre leio porque acho engraçados x) Esse ainda não conhecia!

    beijooo
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meu primeiro contato com a escritora, mas não consegui ler até o final .
      beijos

      Excluir
  3. Eu tinha vontade de ler esse livro, mas saber que ele é massante realmente me faz repensar se quero lê-lo. E é vdd, os livros da Sophie geralmente dão algumas voltas com personagens fazendo trapalhadas e passando vergonha, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    PS. estou seguindo o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem massante e por mais divertido que seja é dificil continuar a historia.
      Beijos

      Excluir
  4. Que pena que você abandonou a leitura do livro. Pela sua resenha ele parece tão interessante e legal. Mas se você diz que ele é cansativo eu também não iria conseguir ler até o fim.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é legal, mas o fato de ter capítulos longos onde a protagonista da voltas e continua no mesmo lugar acaba sendo cansativo .
      Beijos

      Excluir
  5. essa autora faz muito sucesso. acho que a vida de ninguém é perfeita. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. From your review this sounds like a very deep story, one that is a bit heavy to read.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  7. Letícia, a história não me atraiu não. Uma pena que também não te prendeu e você acabou largando a leitura. =\

    Beijo!
    Cores do Vício


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda tentei dar uma chance a leitura, mas não consegui.
      beijos

      Excluir
  8. Uma pena a leitura não ter surpreendido, a capa do livro é linda demais. E com essa história na mão, a autora poderia ter feito uma história incrível!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a capa do livro surpreende muito, mas acho que a autora poderia ter ido logo ao assunto ao invés de dar voltas até chegar no objetivo.

      Excluir
  9. sempre tive curiosidade com os livros da sophie kinsella que é a rainha do chick lit, gostei muito de conhecer mais sobre esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que acabo largando livros assim.
    Leitura massante não é comigo.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  11. te entendo, que pena que a leitura não fluiu para você.

    beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Sei como é...mas valeu a experiência né 😉 bjo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me