Últimos posts

Cristaleira Wilmer 2 Portas com Vidro Canelado Pés Metal Redondo

 Criada especialmente para que Maria II, rainha da Inglaterra, Escócia e Irlanda, pudesse expor as suas taças e louças, a cristaleira surgiu em meados do século XVII. Esse clássico mobiliário se tornou ícone de riqueza, funcionalidade e sofisticação. A cristaleira é um pequeno armário com prateleiras de vidro, criado para deixar exposto o que é colocado dentro dele. A mobília permite que os objetos fiquem a salvo de poeira, umidade e danos que possam ocorrer, aumentando seu tempo de vida útil. No entanto, por ser de vidro, é preciso ter um cuidado a mais na hora de organizar para manter sempre uma aparência bonita. Outro ponto é que apesar de ser usado tradicionalmente na sala de jantar, a cristaleira pode estar presente em varandas gourmet, sala de estar, cozinha e até no banheiro, basta usá-la da forma certa. 

Organizar uma cristaleira não é uma tarefa difícil. Contudo, é preciso um pouco de cuidado porque como normalmente essa peça é utilizada na sala de jantar, com itens de mesa posta, como taças, qualquer deslize pode fazer com que essas peças finas se quebrem. Mas saiba que não são apenas itens de mesa posta que podem ser armazenados na cristaleira, ela é ideal para expor itens de valor afetivo e objetos decorativos, desde que tudo faça sentido com o estilo da decoração, ficamos livres para escolhermos o que bem desejarmos. Só não podemos esquecer de unir beleza com funcionalidade. 
Sem dúvida, o primeiro passo é definir onde sua cristaleira vai ficar e o que precisa ser guardado nela. Se esse móvel for posicionado na sala, você pode usá-lo para organizar quadros, livros, decorações que você guarda com carinho, seja de família ou que te façam lembrar de algum momento especial. Existem alguns modelos de cristaleiras que são mais compactos, e são ideais para serem usados em locais estreitos, como corredores ou hall de entrada, ali elas são perfeitas para deixar guardados coisas práticas que precisamos pegar quando chegamos em casa, ou para guardar chaves, guarda-chuva ou até mesmo os calçados que são retirados ao chegar em casa. Você também pode aproveitar para decorar com objetos que descrevem o seu lar. 


A cristaleira na sala de estar pode ser utilizada também para expor artigos colecionáveis, ou pode ser até um bar, com copos, taças e garrafas. O ideal é separar por categorias, para deixar um visual mais clean e sempre organizado. Outra dica é para itens soltos ou que são menores, por exemplo, se quiser criar um cantinho do café, não deixe nada solto, coloque as cápsulas de café em um organizador, o açúcar e o pó de café em outro e assim por diante. O mesmo serve para todos os outros cômodos, os organizadores vão ser seu maior aliado na hora de manter a sua cristaleira organizada. 
Gostou das dicas? Agora só falta escolher a sua cristaleira na Atelier Clássico!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Your skin is a reflection of your inner health, and it's important to treat it with care and respect. Whether you're dealing with acne, dryness, or signs of aging, there are steps you can take to improve the health and appearance of your skin. Start by cleansing your skin gently every day to remove dirt, oil, and impurities. Follow up with a moisturizer to keep your skin hydrated and supple. And don't forget to protect your skin from the sun's harmful UV rays by wearing sunscreen every day, even on cloudy days. By establishing a consistent skincare routine and paying attention to your skin's needs, you can achieve a healthy, radiant complexion. https://jacanawellness.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me