Últimos posts



Já tem uns anos que a Transição capilar tem estado em alta nas redes sociais, a forma como varias mulheres estão quebrando os padrões de beleza tem se intensificado muito nos últimos dias, e poder escolher o que te faz bem, ao invés de agradar se tornou primordial. 

Desde que me conheço por gente, sempre levei em consideração que cabelo bom era cabelo liso, e lembro que quando era criança sofria bastante com apelidos que recebi por conta dos fios desgrenhado e bagunçados, já que naquela época não tinha muita variedade de produtos no mercado para cabelos enrolados então desde uns meses atras, não conseguia me libertar da chapinha ate que um dia resolvi parar de fazer progressiva, e começar a usar o cabelo mais natural possível. Não vou dizer que foi fácil, mais estou tentando e mesmo que eu não me desapegue totalmente da chapinha, sei que me sinto bem das duas formas. 

Dificilmente encontro dicas para Como Cuidar do Cabelo Ondulado na Transição Capilar, e através de algumas técnicas, resolvi compartilhar com vocês. 

  • Uma dica muito importante para cuidar dos cabelos ondulados é saber qual a curvatura o fio, abaixo estarei colocando uma tabela para consulta.

  • Para definir os cachos, utilize produtos que sejam indicados para sua curvatura, e aposte em Ativadores de cachos, eles ajudam bastante a manter o fio na curvatura por muito mais tempo.

  • Hidrate e nutri o cabelo regularmente, a ao finalizar utilize uma camiseta de algodão para remover todo o excesso.
  • Faça Fitagem, alem de umectação dos fios.
  • Para dormir utiliza uma fronha de cetim ou seda, touca de seda ou coque abacaxi. 

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Gostei da sua dica, acho que meu fio se encaixa no 2B.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. O meu cabelo hoje está 2B de tanto usar shampoo para cabelos lisos, os ondulados diminuíram.
    Gostei muito da postagem.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me