Últimos posts

LANÇAMENTO: 5 DE JANEIRO DE 2007

Sinopse: Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.



Recentemente assisti ao filme Escritores da Liberdade que ficou disponível na netflix nas ultimas semanas. O filme narra a historia real de Erin Gruwell, uma professora que através de um simples diário incentiva aos alunos a começarem a estudar.



Em seu primeiro dia de aula na escola a professora encontra alunos rebeldes que não tem muita perspectiva de vida e com pouca vontade de aprender, e mesmo tendo dias difíceis a professora não desiste de encontrar uma forma para atrair e incentivar os alunos a estudar.

Ao assistir o filme, gostei da narrativa e fiquei envolvida com a historia, a professora de diversas formas trouxe maneiras dos alunos enxergarem que apesar da diferença de cor, costumes e crenças eles poderiam viver em harmonia e ser amigos.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Não conhecia esse filme, mas faz lembrar um outro que assisti: Sociedade dos Poetas Mortos.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desse filme, mas já vou adicionar a minha lista. Achei a temática super interessante.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. eu amo esse filme, assisti há muito tempo para um trabalho de escola e a história é ótima

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Esse filme parece muito interessante, hein? Lembra um pouco o filme Mentes Perigosas ou é impressão?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Ia falar o mesmo que a Pathy, esse filme me lembrou Mentes Perigosas. Mas como troquei a Netflix pelo Prime, não vou conseguir assistir.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me