Últimos posts


Mesmo estando em quarentena e sendo limitados a realizar as nossas tarefas, esses dias em casa tem sido uma grande procrastinação. Isso, sabendo que tenho tarefas a serem cumpridas, e a unica que consigo é realizar os afazeres da empresa a qual trabalho e sinto que tenho deixado algumas coisas do blog parado, sendo assim tenho procrastinado e sei que não sou a unica.


Pensando em maneiras para melhorar o meu desempenho, hoje quero compartilhar algumas formas para evitar a procrastinação.

Procrastinação, o que é?

Procrastinar é simplesmente o ato de adiar o cumprimento de uma tarefa que precisa ser realizada. “Você sabe o que deve fazer e não é capaz de fazer. É uma lacuna entre intenção e ação”, resume o psicólogo Timothy Pychyl, da Universidade Carleton.



Isso acontece porque, o cérebro se "rende" a aceitação de adiar algo tendo preferencias por recompensas ou ações imediatas, é mais fácil continuarmos assistindo algo do que organizar a casa, que são serviços que podemos realizar mais tarde. O fato de estarmos sempre adiando algo acaba atrapalhando a produtividade se tornando ainda mais difíceis alcançar os nossos objetivos e metas.

Como parar de procrastinar 
  • Estabeleça uma meta fácil de ser cumprida
  • Gerencie suas emoções, não apenas o seu tempo
  • Classifique os casos de procrastinação
  • Faça planos que incluam os imprevistos
É difícil manter a rotina estando em casa, e antes de tudo parar eu já tinha as tarefas programadas e tendo em vista que isso tem mudado nos últimos meses decidi sair da procrastinação e me reinventar já que tenho horários mais flexíveis. 

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Great post,love it.Thanks for sharing <3
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderExcluir
  2. estou tentando não procrastinar nessa quarentena, todo dia faço minha listinha de afazeres e tento cumprir minhas metas

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Que dicas ótimas! Vou colocar em prática, pois sempre acabo procrastinando alguma coisa. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me