Data de lançamento: 13 de dezembro de 2016
|
Sinopse: Uma mãe sai de Madri com o filho em busca de Beto Bubas, biólogo marinho que vive em uma reserva marítima na Patagônia argentina. O garoto, autista, não interagia, não falava, não se interessava por nada, até que viu um documentário na TV sobre Beto e seu relacionamento com orcas. Foi a primeira vez que ele saiu de seu isolado mundo e se interessou por algo.
Beto é um amante da natureza e passa seus dias observando e fotografando as orcas, leões marinhos e focas da região, com uma vida isolada e mantendo sua rotina, ele é surpreendido com a chegada de Lola e seu filho Tristán um garoto de 11 anos que tem autismo e após o seu interesse pelas orcas a mãe decide levar o filho ao encontro do biólogo já que o menino se sentiu feliz ao ver a reportagem na tv.
Apesar do filme ser um pouco parado, o enredo faz com que você sinta vontade de acompanhar a historia e ver como o pequeno garoto vai desenvolver suas habilidades, baseado em uma historia real o Farol das Orcas me emocionou.
O autismo tem sido uma dos assuntos mais abordados trazendo uma nova visão para quem não conhece ou não compreende, e com o filme é possível ver que pequenos detalhes ou até mesmo pequenos gestos podem melhorar no tratamento e qualidade de vida.
eu tenho muito medo de filmes com animais. mas fiquei curiosa. não tenho netflix mas vou ficar atenta caso apareça em alguma plataforma q eu assino. beijos, pedrita
ResponderExcluirQue filme mais amorzinho! Apesar de monótono, ele deve nos ensinar muitas coisas.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Great post thank you for sharing!!!
ResponderExcluirbeautyqueen000.blogspot.rs
Não conhecia, mas achei interessante abordar esse tema. Vou assistir.
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício