Últimos posts



Titulo Original: Le petit prince | Autor(a): Antoine de Saint-Exupéry

Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

A adaptação de uma obra literária, para a das telinhas de cinema, é um desafio e tanto, pois como já cansamos de ver geralmente o filme não conta realmente a historia tratada no livro, e acaba nos decepcionando! No Filme além de transpor a obra da forma em que conhecemos, é criada uma nova historia a parti da sua própria experiencia com o livro. Tornando assim a uma historia um pouco diferente mais que condiz com o livro.



No Livro conta a historia de um aviador, que quando criança fez alguns desenhos, mais os adultos não compreendia, e assim sendo desencorajado, e fazendo com que ele mude.

 "Os adultos nunca conseguem compreender nada sozinhos, e é cansativo para as crianças ter sempre que explicar as coisas para eles "


E assim ele nunca mais desenhou se tornando um aviador  e conhecendo cada pedacinho do céu, mais drasticamente seu avião acabou caindo no meio do deserto, ele estava com pouca água e precisava arrumar seu avião o mais rápido possível para voltar pra casa e não acabar morrendo.
E um certo dia aparece um garoto de cabelos loiros, bem vestido e não parecia estar preocupado por esta no deserto.
O garoto se apresentou como O Pequeno Príncipe, e disse que precisava que ele lhe desenhasse um carneirinho, para levar em seu pequeno planeta, o aviador já perdeu a pratica em desenhar, mais mesmo assim tentou fazer o desenho para agradar o garoto que ficou bem satisfeito com o desenho, e logo começou uma amizade entre eles.

O Pequeno Príncipe , contou sobre seu planeta, sua querida rosa, seu por-do-sol,  e como ele cuida dos baobás, falou sobre suas inúmeras viagens aos asteroides, que te ensinaram algumas lições.
Esta obra é repleta de sabedorias, mostra o real valor de uma amizade, a importância de nunca se esquecermos que dentro de nós por mais pequeno que seja, ainda existe o nosso lado criança a os valores que aprendemos na infância e que levamos pra vida toda.




O Filme é a continuação da historia original , apresentando muitas criticas ao mundo moderno dos negócios.
O enredo mostra uma critica forte, que é a perca da infância e narra a historia de uma mãe solteira que faz de tudo para colocar sua filha em uma boa escola, assim, traçando um plano de vida para sua filha.
A mãe acha que esta fazendo certo, impondo regras, e horários cronometrados para a sua filha conseguir fazer tudo em seu devido horário, e é claro que isso não inclui brincar e se divertir pois o maior foco e entrar para a escola, claro que a criança já se acostumou com esse ritmo, mais assim que se muda para um novo bairro, ela acaba conhecendo seu vizinho que já é um idoso e totalmente diferente de tudo que a menina já tinha visto  ( Seu vizinho é o Aviador amigo do Pequeno Príncipe) assim contando todas suas aventuras, que já tinha feito, trazendo de volta a infância da garota.

A historia vai ficando cada vez mais interessante, confesso pra vocês eu me apaixonei tanto pelo livro quanto pelo filme, e sim eu chorei quando assisti o filme, em varias partes, recomento que leia primeiro o livro pra depois assistir o filme garanto que vocês não vão se arrepender .


Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Também adorei o filme! Por mais que tenham ido além na história, tudo casou perfeitamente. Adaptação que dá gosto de ver!

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  2. ah o livro é daqueles classicos que tocam crianças e adultos e o filme tbm é uma graça! mt boa sua indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro e assisti ao filme, e gostei muito! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me