Gênero: Infantil |
Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza.A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz.
O enredo é sobre o que se passa na cabeça de Riley, que no momento esta passando por algumas mudanças na vida como, a mudança para uma nova cidade.O filme mostra a construção da memória dela, desde quando ela era um bebê, e assim as lembranças são tomadas por Alegria, Tristeza, Medo, Nojo e Raiva. E esses sentimentos tem um papel crucial no filme, pois eles atuam como personagens que vão moldando as memórias da Riley.
As lembranças mais importantes de Riley, são chamadas memórias base e elas são responsáveis pela personalidade da Riley, e ao longo das vivências também são construídas Ilhas, como, a Ilha da Amizade, da Bobeira, da Família, do Hóquei, da Honestidade.
Mas no momento Riley que tem apenas 11 anos de idade, e esta passando por mudanças, onde será difícil se adaptar.
Sua nova casa não é legal, seus pais estão sempre se preocupando com seus trabalhos, algumas coisas acaba não saindo como ela planeja, ser novata em um escola totalmente diferente, também não ajuda em nada, mas, é claro que os sentimentos que controlam sua mente, faram de tudo para ajudar, a Tristeza , digamos que ela quer ajudar Riley também, mas a Alegria acha que não tem como a Tristeza que provoca, choro e solidão, ajudar uma garotinha que já esta sofrendo com essas pequenas mudanças, e de acordo com a Alegria esses sentimentos triste não serão bons para Riley.
Fiquei muito emocionada com o filme, foi uma maneira de mostrar que é necessário ter os sentimentos de dor e sofrimento, que não devemos ignorar os problemas, nem evitar mudanças, pois são são necessitarias para o nosso crescimento. O filme Divertida mente arranca muitas risadas, e que eu recomendo para todos assistir.
Que fofura *___*
ResponderExcluirSeguindo o blog!
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Amei sua resenha, esse filme deve ser uma fofura, só vi comentários positivos sobre ele até agora! ❤
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Divertida mente é um ótimo filme, e como você, tirei também de lição que a tristeza é necessária. E é engraçado que sempre que estou triste me lembro dessa personagem do filme, pois penso que é necessário chorar para se sentir revigorado depois. Eu ainda espero que faça a continuação desse filme tão amorzinho <3
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!
Que lindinho esse filme, amei o enredo.
ResponderExcluirPreciso assistir, beijinhos.
Blog Entre Garotas
esse filme é INCRIVEL! fala muito sobre sentimento, sobre como lidar com eles, pra adultos e crianças uma super boa dica
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido