Últimos posts


A Beauty Fair está chegando, faltando apenas quatro dias para acontecer um dos maiores eventos mais aguardados por blogueiros, influenciadores e especialistas da área de beleza, se você ainda não conhece a Beauty Fair aqui vai um breve resumo:

Sobre a feira : Com 15 anos no mercado, a Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional, tem desenvolvido o mercado de beleza profissional no Brasil através de soluções customizadas para prover toda a indústria do setor, com foco em cabelo, estética, manicure, maquiagem e lojas de beleza. 
Todo ano, nós recebemos mais de 182 mil profissionais de olho no que há de mais recente em produtos e serviços assim como bons negócios que só um evento deste tamanho e com um padrão internacional de infraestrutura tem a oferecer. Temos 500 expositores e mais de 2 mil marcas que, juntos, movimentam $200 milhões de dólares em negócios ao longo do evento.

Fui ano passado pela primeira vez, e como uma iniciante acabei deixando algumas coisas passarem e não me preparei adequadamente para conseguir conferir todos os lançamentos e novidades. É claro que tive a oportunidade em conhecer alguns standes de pertinho e conferir todos os lançamentos, mas ainda sim deixei passar muita coisa que nesse ano já me preparei melhor, então quero fazer um check list de alguns pontos que acho importante para feira.



O check list é a enumeração de ações que te levaram a uma forma de desenvolver e atingir os seus objetivos.

CHECK LIST BEAUTY FAIR 
  • Crie um cartão de visita : Pra você está indo pela primeira vez na feira, talvez não veja a importância em levar um cartão de visita, mas saiba que está muito engado. A feira te conecta com várias marcas  e através do cartão de visita você conversar com algum representante da marca e está distribuindo seu cartão para uma futura parceria.
  • Pesquise sobre as marcas que desejam visitar: É extremamente importante você saber ao menos um pouco sobre as marcas que você está indo conhecer na feira, pois assim é possível que você consiga conversar sobre os lançamentos que está acontecendo na feira, e a marca consegue entender que você não está ali apenas pelo kit, mas sim por ter um interesse a mais tanto nos produtos quanto na marca em si.
  • Faça um sequencial de estandes para conhecer: Por ser um lugar amplo com inúmeros stand, fazer uma listinha das que deseja visitar te ajudara na hora de andar pela feira, assim você não perde o foco, e consegue visitar todos que mais se adapta ao seu nicho.
  • Use roupas confortáveis: Gente, uma dica que vale ouro! Use roupas confortáveis, lembre-se que você andara o dia todo, e usar algo confortável é essencial para você aproveitar bem a feira. Eu sempre vou de jeans e sapatos que deixem meus pés confortáveis para uma andar o dia todo.
  • Leve um carregador portátil: Pra nos influenciadores queremos registrar todos os momentos e fotografar cada detalhe, e cada lançamento novo, eu sofri bastante com o celular descarregado, então dessa vez estarei levando uma bateria reserva para garanti todas as fotos.
  • Leve um lanche: É comum nos perguntarmos o que vamos comer na feira, e pela euforia posso dizer que quase não lembramos de se alimentar e beber água, mas eu sempre levo algum lanche feito em casa, ou frutas. Lá no lugar tem a praça de alimentação que serve lanches rápidos e práticos, porem os valores são um pouco mais caro.  
  • Faça uma lista do que comprar: Levando em consideração que terá bastante promoção, é essencial criar uma lista dos itens que você precisa comprar, e conforme for comprando vai ticando no papel.
Esse check list é o que eu estou usando e me programando nessa semana, claro que você não precisa seguir a risca essa lista mas, é bom se organizar e se planejar para ter sucesso e obter resultados. 

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Amei suas dicas, nunca fui na Beauty Fair porque fica bem longe de onde eu moro. Mas vontade é o que não falta!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Muito ansiosa para beauty desse ano. <3
    Adorei as dicas.

    Visite: www.espacodamica.com

    ResponderExcluir
  3. perfeito seu post pra quem quer aproveitar super bem a feira! esse ano nao vou, mas já sei que vou ver as novidades em vários blogs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Meu sonhooo ir na Beauty Fair! Acho que é uma loucura, então tem que se programar mesmo. Tô louca pra ver as novidades que vai nos contar!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui na Beauty Fair, mas adoro acompanhar as novidades!

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu não vou na feira, afinal, eu tenho algumas despesas a mais, como passagem e hospedagem, já que não moro em SP. Mas, ano passado eu me preparei e super concordo com suas dicas e check list. O cartão de visita por exemplo, é indispensável. Quando fui á feira levei alguns cartões com QR code e link para ter acesso ao mídia kit do meu blog. Também levei uma agenda com meus horários já marcados, os standes que eu queria visitar e qual era o endereço dele dentro da feira. E claro a dica do lanche é perfeita, inclusive, levar água é crucial. No primeiro dia eu lanchei ás 16h, no segundo eu parei ao meio-dia e almocei por que saco vazio não para em pé, haha.
    Vou te acompanhar pelo Instagram!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, tenho muita curiosidade de ir algum ano

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Como eu moro longe nunca tive a oportunidade de ir, mas um dia eu vou! rs
    Fico apaixonada com os posts da feira, adorei a dica!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas! Você pensou muito bem nelas. Creio que irá ajudar quem está interessado.

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me