Últimos posts


Finais de semanas são os dias que temos para relaxar e aproveitar os únicos dois dias para visitar e conhecer lugares novos. Se você é novo aqui em sampa e está procurando lugares para conhecer com certeza deve visitar esses lugares que fica próximos um do outro e são gratuitos. 

Os lugares que vou indicar fica na Avenida Paulista, uma avenida bem conhecia onde todos querem ou já conheceram as maravilhas que tem por lá, apesar de ser uma avenida qualquer tem bastante lugares para conhecer. 


O primeiro é pra quem gosta de passar horas na livraria olhando livros ou até mesmo lendo-os, a livraria cultura é um lugar fantástico  onde se perdemos a noção do tempo. 

Livraria Cultura - Avenida Paulista nº 2073
O próximo lugar a se conhecer na Avenida Paulista é o Espaço Itau cultural. 

Itau Cultural - Avenida Paulista nº 149

O Instituto Itaú Cultural, concebido por Olavo Egydio Setúbal e criado pela Lei nº 7505, de 3 de outubro de 1986, tem por objetivo o mapeamento de manifestações artísticas e incentivar a pesquisa e a produção artísticas e teóricas relacionadas aos mais diversos segmentos culturais.

O espaço Itau cultural. tem uma programação mensal de exposições e até peças teatrais e todas são gratuitas, quando visitei o local fui ver a exposição do tema O Brasil desconhecido de Olavo Setúbal, que mostra relatos do descobrimento do brasil através de gravuras, pinturas, manuscritos e até as moedas da época. 

O ultimo lugar que podemos conhecer na Paulista é o Mirante do Sesc.

Vista de lá de cima | Avenida Paulista nº 119



No mirante do sesc você consegue tem uma ampla visão da grande São Paulo, onde te permite ter uma vista fantástica e tirar fotos incríveis. Toda semana o local recebe visitas de várias pessoas que querem conhecer e contemplar a cidade.  

Eu gostei bastante de conhecer esses lugares, a avenida sem duvidas é um dos lugares que adoro visitar e passar um tempinho por lá, agora me diz você, já conhecia um desses lugares? Já visitou ? Se conhece algum outro lugar bacana que tem aqui em SP me indique para que eu possa conhecer.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

11 Comentários

  1. não fui ainda no mirante do sesc. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!
    Moro a anos aqui em Sampa e nunca fui em nenhum desses lugares >.<
    amei muito, e já vou anotar tudo aqui pra ir conhecer >.<
    beijos
    Taty
    https://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. maravilhosas dicas! é mt gostoso passear por esse cartao postal de São Paulo e tem msm mt lugar gratuito bacana pra conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esses lugares na minha listinha! Preciso arrumar tempo e ir conhecê-los, devem ser lugares incríveis!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Que incrível, fui para SP quando era criança e tenho muita vontade de voltar, amei os lugares que você selecionou, adoraria conhecê-los!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre vou a SP por que tenho parentes que moram na cidade, mas há tantos lugares para visitar que a minha estadia nunca é longa o sulficiente para conhecer tudo o que quero, haha.
    Tenho vtd de tirar fotos na Av. Paulista, mas acaba de entrar para a minha lista esse mirante do Sesc também. AMEI!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo lá no blog e super agradeceria se você pudesse me ajudar clicando nos links azuis do texto >> Diferentes Modelos de Calça Jeans

    ResponderExcluir
  7. Já fui em SP, mas nunca na avenida paulista. Que incrível saber desses lugares mara!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Quando eu for para SP novamente eu desejo visitar estes lugares.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra conhecer São Paulo e achei suas dicas incríveis. Dá pra se divertir e adquirir cultura gastando nada. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  10. Que lugares legais, nada melhor que aproveitar a cidade sem gastar tanto. Já vou montar meu roteiro para quamdo for conhecer a cidade
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O tamanho dessa livraria cultura... Gente, eu não sei lidar ...Simplesmente!!!
    Acho que tiraria um dia inteiro só para passar o dia socada lá!!! Tomando cafezinho e apreciando um monte de livro!
    #happyplace

    Adorei essas dicas nessa postagem.
    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me