Últimos posts


Frida Kahlo, foi vitima de um terrível acidente onde ficou anos em cima de uma cama presa por um colete de gesso, e a sua dor foi retratada através das suas pinturas. Pra quem quiser conferir toda a sua fascinante historia da Frida, na netflix tem um filme que mostra desde o seu acidente até a sua fama.
Após assistir ao seu filme, achei interessante algumas reflexões e inspirações que pude ver no filme.

Eu costumava achar que eu era a pessoa mais estranha do mundo, mas aí eu pensei: tem que ter alguém como eu, que se sinta bizarra e imperfeita, da mesma maneira como eu me sinto.

          " Minha pintura traz consigo a mensagem da dor. "

           "Ao fim do dia, podemos aguentar muito mais do que pensamos que podemos."

            "Pés, pra que te quero, se tenho asas para voar? "


Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade.

          " Eu não sei qual é o motivo dessa supervalorização da racionalidade. Os pássaros só são livres porque podem voar. A liberdade é, justamente, a incapacidade de se perceber as limitações."

          " A beleza e feiura são uma miragem, porque os outros acabam vendo o nosso interior."

          " Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor."

          " Nada é absoluto. Tudo muda, tudo se move, tudo gira, tudo voa e desaparece."

Eu não costumo trazer frases para inspirações, mas ultimamente tenho me apegado bastante a essas, e achei que seria interessante compartilhar com vocês. Espero que gostem!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

13 Comentários

  1. "Nada é absoluto. Tudo muda, tudo se move, tudo gira, tudo voa e desaparece."
    Me identifiquei demais com esta!

    Beijos!
    Jenifer Cruuz

    ResponderExcluir
  2. Que frases incríveis e inspiradoras. Eu amo a história de vida da Frida e as frases dela são tão lindas e fáceis de se identificar
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. frida é um exemplo de força feminina na arte, adorei conferir essas frases

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Adorei demais essas frases dela. Realmente inspiram bastante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Amei as frases, são super verdadeiras.
    Assisti o filme sobre a vida da pintora na escola e tbm indico pra todo mundo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo lá no blog e super agradeceria se você pudesse me ajudar clicando nos links azuis do texto >> Xadrez Além das Festas Juninas!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Leticia.
    Eu não conhecia ela ate esses dias quando vi uma reportagem no Fantástico. Achei lindas e inspiradoras as frases que você selecionou. A que m ais gostei foi a que fala sobre a liberdade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Assiti o filme dela no Netflix. Ela sofreu na mão do marido. Ele era muito machista.

    Minha frase preferida: "A liberdade é, justamente, a incapacidade de se perceber as limitações."

    FORTE!!!!!!!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ich mag den Blog. Können wir kooperationen haben? Wir verkaufen
    Abendkleider und Brautkleider. wer Ballkleider Kurz kaufen möchten, dann können Sie auf unsere Website klicken.

    ResponderExcluir
  9. Frases incríveis. Me identifiquei com várias! Amei.
    Beijos ♥️
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leticia!
    A última foi a minha favorita das suas escolhas. Não conhecia essas frases da Frida e agora bateu o interesse de pesquisar mais um pouco.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. A Frida foi uma das melhores pintoras de sua época, muito bacana você compartilhar as frases dela.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi tanta gente babando em cima de uma pessoa que é uma farsa!
    Um ícone criado para sustentar a bizarrice das ideologias de gênero e a luta Marxista para destruir a família.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me