Últimos posts

Genero: Drama | lançamento 6 de dezembro de 2018 - filme baseado no livro de Angie Thomas 


Sinopse: Starr Carter é uma adolescente negra que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

O ódio que você semeia foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Sempre que trago resenhas de livros/filmes geralmente tem o mesmo gênero, e no ano passado me desafiei a ler outro gênero, e como se falava muito nesse livro decidir ler e acabei me surpreendendo muito.

Veja também: Resenha do livro – O ódio que você semeia.


Após a morte da sua amiga, seus pais decidem mudar Starr e seus irmãos de escola para que tenham um ensino diferente do que é aprendido em seu bairro.
Após aceitar o convite para uma festa, Star acaba se reencontrando com seu melhor amigo, e após um tiroteio, eles saem na pressa procurando um lugar seguro.
No trajeto pra casa Khalil é abordado pela policia, onde aguarda que o policial verifique a placa do carro. Nesse momento, Khalil, volta ao carro para ver se Star esta bem e em seguida o policial acaba disparando três tiros deixando o jovem muito debilitado.




O desespero em Starr é evidente, já que seu grande amigo estava ali no chão sangrando enquanto o policial tentava encontrar um meio para justificar seu erro ao pensar que Khalil estava com uma arma, quando na verdade era uma escova de cabelo.

A princípio, Starr é uma testemunha ocular e ao ver que nos noticiários colocaram o seu amigo como criminoso, ela decide fazer justiça e se pronunciar através de entrevistas.
O enredo me impactou de um jeito, que foi difícil não chorar vendo tamanha injustiça. Era uma pessoa inocente que tinha avida pela frente, mas por falta de preparo e talvez capacitação, um jovem foi morto.




E hoje em dia, é o que mais assistimos ou vemos em Jornais, Facebook e noticiários.
O ódio que você semeia, retrata bastante a questão do racismo na sociedade. Star em sua escola particular é a única mulher negra que tem, além dos seus irmãos. E no filme, mostra outros alunos que tem medo de se aproximar por achar que ela seja uma pessoa perigosa por conta da cor, e sinto informa que essas situações é comuns vermos no nosso dia a dia ou até pior.

Assim como o livro, o filme retratou muito bem o enredo, ao assisti-lo foi como se estivesse relendo novamente o livro. Chorei horrores, como havia dito antes, não só no livro precisei dar umas paradas para respirar e se acalmar, mas no filme também.
Recomento que leiam o livro ou se preferirem assistam, pois garanto que não vão se arrepender.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

16 Comentários

  1. Parece muito bom, com características fortes como o próprio racismo. O enredo policial chama a atenção e faz-nos querer ler e assisti-lo.

    Parabéns pela resenha!

    Proseando num dia

    ResponderExcluir
  2. to doida pra ver esse filme, to vendo mt gente falando sobre ele e acho um assunto mt importante de ser abordado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que não conhecia esse filme

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Eu chorei muito ao assistir esse filme, por mais que se trate da violência policial com pessoas negras nos eua, a gente pode ver isso aqui mesmo no Brasil. Só a cor da pele já é um marcador para denominar bandido, e as coisas não funcionam assim.
    Eu amo a atuação da Amanda, ela é incrível.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza já está na lista pra ver! Muito boa a indicação!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme parece ser muito bom! Eu tô louca pra assistir; muita gente indicou!!1
    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei beem interessada em saber a história melhor! Adorei conhecer mais do filme
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  8. Uau, esses dias eu vi o livro e mal sabia que ja tinha o filme. Vou me segurar porque primeiro quero ler!!
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o filme, nem nunca li o livro, mas fiquei curiosa por ambos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Esse filme deve ser muuuito maravilhoso, desde que lançou ele está na minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. That sounds very interesting! Fantastic post!
    Kisses :)

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro nem o filme, mas dá pra notar que tem um história bem emocionante.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Proeste Cap

    ResponderExcluir
  14. I didn't know this movie but I love the review, thanks for sharing!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderExcluir
  15. af mulher, tenho certeza que vou amar tanto o filme quanto o livro.
    Mas como uma boa leitora, queria ler a obra antes de ver a adaptação.

    Esse assunto está muito em alta e precisa ser sempre discutido até que o racismo acabe. Muito importante a temática!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me