Últimos posts



Pra quem me acompanha pelo instagram (@bellapagina), acredito que tenha visto alguns storys do final de semana do dia 04/01 ao dia 06/01 , onde mostrei  o tour que fiz pela cidade de Ubatuba no litoral norte.
Quando marquei a viagem o meu primeiro pensamento foi em conhecer a famosa Ilha das couves, e conhecer o máximo de praia que o dia me permitisse.


Aluguei uma casa pelo aplicativo Airbnb o meu intuito era ficar em pousada ou hotel, mas como optei por levar a minha filha de quatro patas acabei ficando com a casa. Cheguei em Ubatuba no dia 04/01/2019, já tinha visto a previsão do tempo e não eram tão animadoras, por incrível que pareça estava previsto chuva o final de semana todo e com isso fiquei bem desanimada, mas quando cheguei fui surpreendida por um baita sol maravilhoso, e o meu primeiro intuito foi procurar praias para conhecer no pouto tempo que me restava.




A praia mais próxima que tinha era a Praia Grande, que estava lotada então ficamos pouco tempo, e logo fomos conhecer a Praia Vermelha do Norte.
Quando chegamos lá, a praia estava com um numero pequeno de pessoas, e pudemos aproveitar bastante. Perguntando por lá, descobri que essa praia é uma local mais frequentada por surfistas onde ocorrem grandes campeonatos. Essa praia é um pouco agitada com grandes ondas fortes, então como não sei nadar muito, fiquei pouco tempo e aproveitei para fotografar o local.
Praia Vermelha do Norte: 







No sábado, fui conhecer alguns pontos turisticos atraves de uma agencia de turismo que contratei.
Fechei com a agencia Ubatuba tour e o roteio daquele dia seria:
Cachoeira do Prumirim  ;



Mirante do Puruba ;


Pincinguaba ( parada pro almoço)


Ilha das couves:

Toca da veia 
 No caminho para Ilha de barco, passamos em frente a Toca da veia.


Ilha das couves
Nesse roteio é incluído: transporte de van ou carro, transporte de barco , equipamento de snorkel, mascaras coletes, flutuadores e guia de turismo profissional com duração de 7h de tour.
Infelizmente no sábado o tempo estava muito nublado, mas mesmo assim seguimos com o tour. 

O nosso guia Paulo foi bem atencioso na viagem, contou algumas histórias da cidade como, por exemplo, que o nome da Ilha dos couves pertencia a uma família de portugueses conhecido como Couves.
Chegada na Ilha dos couves;




Adorei! Se vocês um dia forem em Ubatuba aconselho conhecer esse roteiro incrível que a agencia  proporcionou. O passeio ficou R$ 150,00 (valor por pessoa), e pelos lugares que conheci, achei que compensou bastante.
Almocei no Deck da vila em Picinguaba onde o prato executivo ficou entre  R$ 40,00 por pessoa. 



O tour terminou as 15H então decidi aproveitar o tempo para conhecer outras praias.
Fui na  Praia do cedro, a localização é um pouco difícil, mas dá para chegar de carro e para chegar a praia, é necessário pegar uma pequena trilha que dura uns 10 min no máximo.

Praia do Cedro: 


Praia do Tenório:



Sem muitas expectativas para o domingo, não planejei nada,mas,fui surpreendidas pelo sol que raiou bem cedinho.


Praia do Felix : 



Praia da Almada :




Eu adorei esses três dias que fiquei em Ubatuba, o local é calmo com praias maravilhosas. 
Notei diferença de uma praia a outra, por mais que sejam próximas cada uma tem a sua peculiaridade e sua beleza. É um lugar de paz e sossego!

Gostei bastante da praia do Felix, Tenório e  ilha das couves . Ainda faltou bastante praia pra conhecer, e pretendo voltar lá pra conhecer. Pra quem for contratar um guia, indico o Ubatuba Tour, eles são bem atenciosos e da varias dicas sobre o local.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

15 Comentários

  1. eu gosto bastante de ubatuba. belas fotos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. nossa que DELICIA! eu ja estive em Ubatuba ha mts anos atras e nao lembro em qual praia, mas é mesmo muito bonito, amei ver tudo do seu passeio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Lugar incrível, amei! <3

    www.nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  4. So beautiful picture... Have a happy monday!
    https://chicchedimamma.com/

    ResponderExcluir
  5. Ubatuba tem praias lindíssimas mesmo! Esse tour deve ter sido uma delícia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Que lugar maravilhoso!
    Adorei as fotos, essa cidade é linda e parece ser bem calma.
    Babei nas fotos da praia, que saudades que deu agora de viajar. hehe
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo, fiquei doida para conhecer

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Que paraíso! Nem imaginas a vontade que fiquei de conhecer *.*

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me