Últimos posts

Gêneros: Romance, Drama | Lançamento: 19 de agosto de 2011

Olá leitores, tudo bom ? Como havia dito no ultimo post, estou de férias da faculdade, e como sou viciada em filmes, é claro que vou aproveitar e assistir todos os filmes da lista. Então pegue seu coberto  não esquecendo da pipoca!

Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.


O longa nos apresenta a dois jovens que estão prestes a começar a vida de adulto, ter responsabilidades e conquistar seus sonhos.
A cada ano que acompanhamos a vida de ambos, vemos que Emma sente dificuldade em seguir sua carreira de escritora, e acaba se tornando garçonete de um restaurente, já Dexter, consegue facilmente ter sucesso em sua carreira, se torna um cara conhecido e importante na sociedade.


O interessante da historia , é que a distancia entre os dois não impedem de continuar com a amizade, apesar de ficar nítido que existe um sentimento que vai além, mas Dexter não se sente preparado para dar o amor que Emma merece.

Ao passar de vinte anos, vão surgindo alguns flashes do relacionamento que tiveram quando se conheceram , exatamente todo dia 15 de julho.
Emma e Dexter, passam por uma fase complicada, surgindo algumas brigas, oportunidades que se perderam, lagrimas e claro muitas risadas e momentos divertidos. Mas com o tempo, os dois percebem que apesar das reviravoltas que a vida deu, os dois decidem se dar uma chance, para assim poder compreender o significado do do dia 15 de julho.




Não imaginei que o filme poderia ser tão envolvente e divertido, em partes ficamos impacientes com o o lenga lenga dos personagens, mas que no final tudo se encaixa e deixa o enredo ainda mais cativante.
Achei a historia bem construída, e muito bem elaborada, o fato de mostrar apenas acontecimentos de cada ano no dia 15 de julho, acaba sendo bem peculiar, e no começo até difícil de compreender, mas nada que uns minutos de filme pra poder entender. 

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

38 Comentários

  1. Oi, Letícia
    Esse filme é maravilhoso demais. Eu amei as atuações e mesmo não tendo curtido muito o livro, adorei o filme. Chorei horrores no final, meu coração chega doeu.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também chorei horrores com o final, e a atuação dos atores ficaram otomas

      Excluir
  2. Oi Letícia, nunca vi esse filme, mas eu adoro a Anne e geralmente gosto de todos dos filmes dela. É uma boa dica, vou colocar na minha lista de filmes para assistir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica de filme, eu já assisti ele uma vez e me perdi completamente na história. vou assistir outra vez
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, no começo é um pouco confuso , mas se assistir novamente vai conseguir entender melhor a história.

      Excluir
  4. eu sempre pego para assistir mas eu desisto por conta do começou, acho o começo algo muito sem ação e eu nem sei dizer o porque, mas todos dizem que é muito lindo e pela sua resenha preciso desesperadamente assistir
    http://dosedeestrela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o começo realmente eum pouco parado, mas ao decorrer da história você consegue acompanhar melhor . Assiste sim vai amar.

      Excluir
  5. Não conhecia esse filme, mas até que parece interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mas fiquei muuuuito curiosa para ver! Com certeza que vou ver quando tiver um tempinho!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. I know this movie, I saw it some time ago and love it very much!
    Regards,
    Flo

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada demais por essa história.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Amo esse filme demais! É aquele tipo de filme que você olhar várias vezes e não enjoa!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que lindo deve ser esse filme!
    Um bj
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Assisti esse filme a alguns anos atrás. É realmente muito bonito!

    aproveita e segue o blog?
    Valeu! | OWNTHETIDE

    ResponderExcluir
  12. I will definitely watch this movie. I love how you explained it <3

    http://it-s-such-a-wonderful-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Let
    Sou apaixonada por esse filme ainda que eu tenha desidratado de tanto chorar
    As vezes dá vontade de dar uns petelecos tanto na Em quanto no Dex, mas é impossível não torcer muito por eles
    Amei o filme, mesmo sem ter gostado muito do livro
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, chorei horrores quando vi! É realmente tem horas que dá vontade de dar uns peteleco pra ver se eles decidem antes que seja tarde.

      Excluir
  14. I have to watch this movie, I think I'd love it ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderExcluir
  15. Ainda não parei para assistir esse filme, mas tem minha atriz favorita nele, então já amo!

    um beijo

    https://www.sabiave.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Leticia,
    O filme parece ser bem fofo. Eu enrolo até hj pra ver, porque fico na eterna dúvida se leio antes ou depois de ver kkkk

    até mais e bons filmes,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. I've seen this movie. So emotional with the tragic ending!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito da resenha do filme, estou louca para ler o livro e ver o filme, porque já vi críticas dizendo que o filme é ruim, mas o livro é bom. :)
    Vendo sua opinião, fiquei com mais vontade ainda de assistir.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  19. Oi Leticia, tudo bem?
    Quero ver esse filme, porque a história é muito conhecida e comentada!
    Dizem que é bem emocionante também, especialmente no final.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. o filme é MUITO maravilhoso, vi no cinema e já revi algumas vezes, tenho mt curiosidade em ler o livro tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. eu vi esse filme no cinema e ja revi algumas vezes de tanto que gosto. tenho mt curiosidade em ler o livro tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  22. Eu vi esse filme muuuitas vezes e li o livro umas 4 vezes, amo tanto essa história!
    Beijos!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Esse filme está na minha lista faz um tempão, morro de vontade de assistir!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia, tenho de ver, adoro a atriz.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me