Últimos posts




Durante a década de 1970 em Nova York, surgia o estilo industrial, que é uma das decorações mais pedidas ao redor do mundo. Esse estilo surgiu depois que as pessoas começaram a transformar antigos galpões de fábricas em apartamentos, mantendo muitas características dessas fábricas na decoração. As principais características desse estilo de decoração é ter exposto o concreto e tijolo do ambiente. Caso você não queira destruir a estrutura do condomínio, você pode apostar em papéis de parede, placas ou na pintura que lembra tijolos ou na cor do cimento queimado. Os encanamentos e vigas também devem ficar aparentes. Os detalhes em metal e madeira não podem ficar de fora da decoração industrial, se o seu apartamento ou casa não tiver essas estruturas aparentes, a dica é procurar móveis e decorações que tragam essa aparência de fábrica, como luminárias com toques metalizados, banquetas e poltronas nesse estilo ou até mesmo a criação de uma viga falsa no teto, apenas para complementar a decoração.

Em questão dos móveis, é importante seguir uma linha com móveis industriais. Uma das possibilidades é misturar acabamentos mais rústicos, como madeira e couro, com elementos sofisticados, como ângulos retos e materiais cromados. Essa mistura cria uma elegância, tornando o ambiente único. Outra dica para não errar na hora de criar um ambiente com esse estilo é prestar atenção na iluminação. As luminárias, seja de teto, chão ou mesa, são uma característica forte desse estilo. O ideal é deixar a fiação aparente, e investir em modelos que sejam feitos com metal ou madeira. Se quiser dar um toque de cor, pode apostar no dourado ou bronze.



As cores do estilo industrial são básicas: marrom, branco, preto e cinza. Se quiser seguir uma paleta de cores mais claras, pode brincar com a madeira e o concreto nos detalhes. Se quiser dar cor ao ambiente, você pode fazer isso nas almofadas, tapetes, vasos ou até mesmo com poltronas. Porém, o ideal é prevalecer os tons mais sóbrios. Na Atelier Clássico, você encontra diversos móveis para criar o seu estilo industrial da melhor maneira possível. Agora é só colocar nossas dicas em prática e aproveitar o seu ambiente!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me