Últimos posts


Recentemente a netflix lançou um seriado que chamou a atenção de todos, mostrando relatos do que aconteceu no caso de Trisha Meili envolvendo cinco garoto.

Sinopse: Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.·.
Baseado em uma historia real, Olhos que condenam conta a historia de cinco garotos Raymond Santana, Kevin Richardson, Korey Wise, Antron McCray e Yusef Salaam , que foram acusados e condenados injustamente mesmo não tendo provas suficiente que os ligassem ao crime no Central Park em 1989.


No decorrer da série, é possível ver que os garotos não tiveram qualquer ligação ao crime ocorrido no parque. Em meio ao desespero e promessas falsas os policiais começam a interrogar cinco adolescentes que são bem aleatórios, ao ponto de nenhum dos cinco se conhecer, mas como eles procuram por respostas, e querem a qualquer custo incrimina-los pelo caso da Trisha, eles coagiram os meninos fazendo com que os mesmo confessassem o crime mesmo eles dizendo que não o tinha feito, fizeram com que os mesmo garotos gravassem vídeos com palavras propriamente ditas pelos policiais para assumirem a culpa de estrupo e agressão, e mesmo que o exame de DNA deu inconclusivo eles foram acusados por um crime que não cometeu.


Assistindo a série, fiquei bem indignada com a promotora e os policiais que ao que parecem só querem culpar alguém, mesmo sem ter certeza que eram culpados, só querem resolver o caso com rapidez a qualquer custo, mesmo que isso tire a liberdade de crianças.

Com a confissão de Reyes, a comprovação do DNA e a sua afirmação em ter agido sozinho no caso da corredora inocentou o garotos que ficaram preso por 6 a 14 anos, e as acusações foram retiradas.


É triste ver que por falta de competência que aconteceu no caso, os garotos perderam uma parte da sua vida, mas é bonito de ver que mesmo com esse sofrimento todo eles não se permitiram se levar pela vida fácil.
Recomendo que assistam a série, acredito que não só eu tenha ficado um pouco revoltada com a maneira em que ocorreu, desde as investigações até quando eles estão presos.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

9 Comentários

  1. eu não tenho netflix. parece uma boa indicação. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. what a beautiful post! I loved this! your blog is just stunning! Another great post from you! have a nice day

    Jadieegosh

    ResponderExcluir
  3. deve ser uma ótima série!
    gosto quando é baseado em fatos reais porque faz a gente refletir como as coisas acontecem na sociedade!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia, tudo bem? Pela resenha dá pra ver que é bem pesada e necessária!! Tá na lista, quero ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a ser anunciada e tenho-a na minha lista de coisas a ver! :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. super boa indicação, essa serie parece ser com um tema forte e mt importante, quero assistir com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. achei a sinopse super interessante e me chamou atenção. Coloquei na lista pra ver!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me