Autor: John Green | Editora Intrínseca |
Sinopse: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido - quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro - enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor - entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância -, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e - por que não? - peculiares répteis neozelandeses.
John Green, é um dos autor mais queridos pelos leitores, desde seu sucesso que fez muitos se apaixonar e chorar pela A Culpa é das Estrelas, nos impressionou com mais um dos seus lançamentos que conquistou o coração de muitos com Tartarugas até lá embaixo.
A minha grande curiosidade em ler o livro, era mais chamativa pelo titulo. Acredito que quando o escritor está escrevendo um livro há grande peculiaridade em escolher o titulo, e que provavelmente o leitor só descobrira no meio do enredo, que enfim trará um significado para o grande enigma.
O livro nos consta a historia de Aza Holmes, uma garota de 16 anos que junto com sua melhor amiga, decidem caçar um bilionário que some misteriosamente em uma noite qualquer. A recompensa para quem o achar é de 100 mil dólares. O inicio do enredo é bem simples, a historia é narrada boa parte pela própria Aza, que nos fala sobre o seu transtorno obsessivo-compulsivo, que permite ao leitor em partes, senti a agonia e aflição da protagonista em sua mente.
No decorrer da historia, Holmes encontra seu amor juvenil Davis, a quem conhecia desde pequenos e por incrível que pareça Davis consegue compreender tão bem quanto ela mesmo. É visível a preocupação em todos ao redor de Holmes, mas enquanto ela não aceitar que está muito doente e que realmente precisa de ajuda, ela não vai conseguir melhorar sem tomar a medicação corretamente e ignorar os pensamentos intrusos que vivem em sua cabeça.
É o primeiro livro que leio do John Green, e confesso que sempre tive algum receio com os livros escrito por ele. Não que os livros não sejam bons e bem escritos, mas lendo Tartarugas até lá embaixo a historia demorou um pouco pra fluir e desenrolar a historia, acompanhar o sofrimento da personagem em fazer coisas da qual não queria, mas para se sentir melhor acabara fazendo mesmo assim foi, doloroso.
Apesar da leitura arrastada, gostei de ler e compreender um pouco mais sobre o o TOC.
Eu ganhei esse livro da minha cunhada e ainda não li. Acho bem legal do John abordar esses assuntos como TOC e costumo gostar dos livros dele, espero que a leitura flua pra mim x)
ResponderExcluirBoa semana!
tipsnconfessions.blogspot.com
Se gosta dos livros do autor, com certeza vai adorar a leitura.
Excluirbeijos
Fiquei curiosa com o livro
ResponderExcluirhttps://retromaggie.blogspot.com
Leia vai adorar.
ExcluirJá conhecia esse livro mas não cheguei a ler e já ouvir falar bastante no autor :) Seguindo o blog hehehe bjos
ResponderExcluirConheça meu blog :) | Meu perfil no instagram
Uma pena que tenha achado a leitura tão arrastada assim. :(
ResponderExcluirEu sou doida para ler esse livro.
Beijo!
Cores do Vício
Oooi! Eu li três livros dele, A Culpa é das estrelas, que eu me apaixonei, e então Cidades de Papel e Quem é você, Alasca?, esses outros dois me decepcionaram bastante, uma escrita bem arrastada e o ritmo da história foi lento demais. Por isso não me arrisco mais em ler outras obras dele, nao curto quando a escrita fica muito arrastada :( Os Delírios Literários de Lex
ResponderExcluirEu amooo Jonh Green neste momento estou lendo um livro dele muito bom mas adorei conhecer esse livro, adoro o seu e te sigo, amei mesmo
ResponderExcluirhttp://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/07/cdc-sincerona-3-estilo-afro-hair-novex.html
Acho que o objetivo desse livro tocou bem em você. Eu tenho TOC, li esse livro e me identifiquei completamente com a Aza, é exatamente da forma como o cérebro dela funciona, que o meu também funciona. Triste, mas é real!
ResponderExcluirTambém nunca me atrevi a ler um livro do JG antes desse, só li esse livro por que tratava-se de um assunto que eu conheço bem. Sua resenha ficou muito boa!
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Nunca li livro dele, esse parece ser bom mas se achou um pouco arrastado, nem me arrisco porque vai me fazer dormir, rs.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Eu gostava muito de John Green, até ler o livro da Catherine que me desanimou demais,
ResponderExcluireu até baixei esse livro para ler, mas não tive coragem não... porém como é a minha segunda boa resenha sobre ele, vou fazer força de vontade e ler porque acho bem interessante assuntos sobre o TOC.
Beijos. ♥
Diário da Lady
Eu não conhecia esse livro, gostei da dica 👍bjs 😙
ResponderExcluirParece ser muito bom. Ainda não li nenhum livro do autor mas tenho alguns na minha wishlist!
ResponderExcluirwww.thefancycats.pt
Ainda não li as obras desse autor.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
Achei que seria interessante, pena a escrita ser assim arrastada! Beijinhos
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Li muitas resenhas sobre esse livro e a maioria não gostou, pelo fato da história demorar para desenrolar. É uma pena, tinha tudo para surpreender, né?
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Looks like a nice book
ResponderExcluirjust like all his other books.
I love John Green books.
Ann
https://roomsofinspiration.blogspot.com/
Oi Letícia,
ResponderExcluirTenho o mesmo problema com os livros do John. A leitura sempre é arrastada para mim.
Eu gosto de suas histórias, mas não sei porque não consigo me introrsar direito com seus livros.
Esse eu ainda não li, mas tenho curiosidade.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
I didn't know this book but I like the writer, I'll search it ^^
ResponderExcluirxx
Freak Muffin Blog
Eu já li três livros do John, só não curti um deles, mas te entendo quanto à essa demora pra desenrolar a história, acho que faz parte da escrita dele, sabe? Ainda não li Tartarugas Até Lá Embaixo, mas adoro o título e tenho curiosidade desde que vi ele pela primeira vez. Deve ser interessante aprender sobre o TOC também!
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Não conhecia esse livro gostei da sua resenha muito bom saber a sua opinião.
ResponderExcluirBeijos
www.janamakesesmaltesecia.com.br/