Últimos posts


Olá leitores tudo bom ? Espero que sim, a resenha de hoje é para compartilhar uma das leituras maravilhosas que li esse ano, e se soubesse que era tão bom não teria adiado tanto para ler !

O tão conhecido Eleanor & Park é um dos livros mais cativante e envolvente que alguém pode ler, pode até parecer aquele romance clichê de colegial, mas a historia vai além disso..


Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



 Assim que terminei a leitura, fiquei procurando resposta, achando que faltava muitas paginas para o fim, que não poderia ficar simplesmente acabar sem saber o futuro dos dois, pois não tem que existir um final.

No livro conhecemos Eleanor, uma garota um tanto sofrida, que já passou por varias situações mas continua seguindo a vida, recentemente se mudarão para uma pequena cidade, onde Eleanor muda de escola e se encontra sozinha, sem amigos apenas a si próprio.
Seu primeiro dia de aula acaba sendo um desastre pois mal entra no onibus e já sofre com algumas piadinhas daqueles alunos chatos que querem se aparecer, mas mesmo assim ela decide não dar importância para as piadas de mal gosto, mesmo que afete ela um pouco. Ela é um pouco desajeitada, tem aquela tradicional opinião de que mulher também fica bonita do jeito que se sentir melhor, sendo ela arrumada ou não, em seu primeiro dia de aula ela acaba se sentando ao lado de Park, um garoto meio oriental, meio esquisito mas que chama a sua atenção por motivos óbvio, e mal sabia ela que o esquisito ao lado se tornaria alguém especial  .

"O pescoço e os pulsos estavam expostos, e o cabelo, uma baderna: uma pilha, uma maçaroca de cachos ruivos !"   -pág: 54

Acompanhar a historia deles é bem divertida e amorosa, eu amei cada detalhe, achei até Eleanor parecida um pouco comigo, quando eu ia a escola, pois ela é bem tímida, e não se incomoda em esta sempre arrumada ou bem vestida, e na época que eu ia para escola pensava do mesmo jeito que ela kkkk .
O romance dos dois é algo inexplicável, bem coisa de livro mesmo, mas vale a pena ler e se divertir com os dois , em determinadas partes contadas por Eleanor confesso que senti um pouco de raiva pelo padrasto dela, e a mãe dela também sofre muito!

" Eleanor tinha razão. Não tinha boa aparência.Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa!" - pág: 166

Eu adorei a leitura, super indico, e acho que todos que lerem vão gostar da obra! E Vocês ? Já leram o livro ? E o que achou ?
beeijos  

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

25 Comentários

  1. Eu li o livro super rápido ansiosa pelo final e quando acabou fiquei igual você, procurando uma resposta.. Eu não gostei do livro e não leria de novo não :/

    Post novo: http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas já vi muita gente falando dele.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa Letícia, esse livro é uma gracinha!
    Fiquei com muita vontade de lê-lo! Amei sua resenha!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Let, tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas por incrível que pareça, sempre acabo postergando por achar que irá ter muito clichê adolescente. Sua resenha me deixou curiosa para saber como os dois lidarão com as situações de suas vidas!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha a capa! Amei!
    Adorei a resenha e fiquei curiosa pela história completa!!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esse livro! Todos que já ouvi, falam super bem dele.
    Essa capa é um amor!
    Beijos

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho muita vontade de ler "Eleanor & Park", pois muitos leitores falam muito bem a respeito desse livro. Além disso, acho a capa bem bonitinha.
    Pretendo ler nesse ano que vai entrar.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu amoooo esse livro! Principalmente por ele ser um romance inocente e que toca em assuntos sérios como violência doméstica, auto estima e essas coisas. Lembro que quando li fiquei super tocada com o livro <3 amei a resenha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala super bem dos livros da Rainbow, estou com um aqui em casa aguardando sua vez na fila, hehe. Fiquei com vontade de ler esse, já quero também <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá! tudo bem?
    Não conhecia o livro não.. mas adorei a sua resenha! parece ser tão leve e fofo ao mesmo tempo! parece um romance que tem tudo para virar queridinho, quero muito ler!!
    beeijo

    Tem sorteio de livro e marcadores lá no blog!! :)
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pelo blog, tudo lindo!!Estou te seguindo!
    Adorei sua resenha, só aumentou a vontade de ler esse livro que já esta na minha listinha a um bom tempo!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Letícia, tudo bem? Eu não conheço nada da autora, mas vou começar a ler Ligações e depois pretendo pegar esse! Que bom que vc gostou da leitura, fiquei mais ainda animada pra conhecer!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca para ler esse livro! Está na minha wishlist já faz tempo, mas sempre acabo comprando outros livros no lugar dele. Adorei a sua resenha e só me deixou com mais vontade pare ler a história!!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece incrível fiquei aqui com vontade de ler!
    Beijo
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Esse foi um dos primeiros livros que veio parar na minha estante e eu ainda não li, acredita? Preciso mudar isso!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Oi Letícia, tudo bem?
    Eu ainda não li este livro e nenhum da autora. Sempre ouço muitos comentários elogiosos sobre ele, mas ainda não fui fisgada. Adorei sua resenha! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. OMG, sou completamentamente APAIXONADA por este livro, sério, ele é maravilhoso e acho que todas as pessoas que tem um gosto literário por romance com drama deveria ler este livro e se apaixonar kkk :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/12/esclarecimentos.html

    ResponderExcluir
  18. Pela sua descrição parece o tipo de historia que amo, vou colocar na minha lista.

    https://pollyannamonyque.blogspot.com.br
    Se puder da uma passadinha no meu blog ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor.
    Esse livro tá na minha lista, mas nunca comprei rs.
    Vejo cometários assim como os seus, bem positivos, mas nunca consegui colocá-lo no topo da lista pra comprar. Acho que fico muito resistente com ele porque a capa parece muito com Amy e Matthew e eu não gostei do livro rs. Que doideira, né? Sou dessas!
    Muito boa sua resenha. Tô te seguindo ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  20. Desejo muito ler esse livro, mas, infelizmente não tive a oportunidade. Parece ser um encanto de história. adorei a resenha e as fotos beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  21. ja vi esse livro e fiquei curiosa, achei a capa uma gracinha mas fiquei com receio de ser aquelas historias teen e com finais ao vento.
    mas vou me empolgar pra ler!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  22. Estou louco pra ler este livro, adoro a Rainbow sem ao menos ter lido nada dela rsrsrs


    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me