Últimos posts

Olá leitores tudo bom ? Espero que si, demorei um pouco para fazer a resenha deste livro, pois como sabem comecei a trabalhar (Graças a Deus) e meu tempo ficou um pouco curto para as demais atividades, e com o tempo corrido fiz um cronograma para poder continuar postando no blog !

Este é um livro bem especial, pois conheci a Escritora dele rs, mas sem mais delongas vamos a resenha :)


Sinopse:
Bento é um rapaz sonhador de 21 anos e que mora em uma cidade pobre do interior de Portugal, a Galafura de 1930. O jovem trabalhador que sempre ajudou o pai na fazenda foi trabalhar no inverno em uma vindima em outra cidade para ajudar na renda.
Lá conheceu o amigo Maurício, com quem dividiu sonhos e suor. Por lá, também conheceu Amélia, uma moça de mesma idade, loira e com um vestido branco que o encantou. Apaixonou-se no mesmo momento que viu seus olhos cor de amêndoa, porém, foram apenas cinco minutos perto um do outro.
Convencido pelo amigo, os dois decidiram partir para o Brasil, terra de oportunidades, para enriquecerem e darem boa vida as famílias. O caminho foi longo e cheio de aventuras, os dois amigos chegaram à terra nova com ambição e determinação e enfrentaram grandes desafios. Contudo, a jovem Amélia, da Vindima Nossa Senhora do Rosário, reapareceu para agitar a vida de Bento e colocar a amizade com Maurício à prova.​
 
“Ou amor é um sentir que nunca passa algo que entrou e só sairá com muita desilusão, [...] é um sentimento que nasce com o individuo e só será completo com outro igual.”
 
Pelo titulo do livro, já da pra perceber que vamos embarcar em uma grande aventura, com um misto de sonhos e desejos, no começo conhecemos Bento, um rapaz novo que pretende começar a construir seus sonhos, mas como nem tudo vem fácil, ele precisará deixar algumas coisas importantes para traz, uma delas é a sua família, para embarca ao Brasil. 
 
Nossa já comecei contando bastante coisa né? Mas vamos por parte, e com calma entenderão o quanto vale a pena a leitura deste livro !
 
 
 
Ao tomar a difícil decisão de construir uma nova vida no Brasil, Bento e seu amigo Mauricio, viajam em um cargueiro até o Rio de Janeiro, onde Mauricio tem um tio, e sabe que por lá conseguirá alcançar as metas para fazer fortuna. Na época já mostrava o quanto o trabalho braçal era bem difícil, e os meninos sonhadores terão que trabalhar bastante. 
No meio dessa aventura Bento conhece uma linda moça bem cativante chamada Amélia, que logo na primeira olhada já lhe chamou bastante a atenção, podemos considerar que foi "amor a primeira vista " e o que parecia ser fácil, tornou-se um pouco complicado.     

A historia é um pouco envolvente, e tem uma escrita leve e fácil de compreender, e claro que um romance de amolecer qualquer coração. Não só o romance tratado mas também vamos embarca juntos nessa aventura, pra quem gosta de um livro " Aventureiro" esse é perfeito para a leitura!
 
 Fiz uma entrevista com a escritora que ainda não viu confira AQUI 
E não se esqueçam de deixar sua opinião aqui em baixo, vou aodrar ler ^^
beeijos  

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

22 Comentários

  1. quando se trata de romance aventureiro eu adoro. eu vi a entrevista e gostei muito.
    vou colocar na lista de desejados. Adorei a resenha, beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que tenha gostado da entrevista e da resenha do livro da autora, os dois são ótimos ^^
      beeijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha!

    Vai para a lista!!!

    Beijos*
    https://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Post excelente. Amei a sinopse, quero demais ler.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  4. Romance e aventura é tudo de bom. Deve ser um livro bem legal.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, parece ser um livro muito interessante!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser mara, principalmente por ter romance, e parece ter um pouquinho de drama também kkkk, que dá um "tchan" no livro.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Muito bom poder conhecer a escritora, né :) Achei a história bem interessante, fiquei curiosa para ler! fugir um pouco do que sempre leio
    beeijo

    Tem sorteio lá no blog!! :D
    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado, e se ler o livro nos conte o que achou ^^
      beeijos

      Excluir
  8. Ah, deve ser mega especial poder conhecer a autora do livro! Eu ainda não conhecia a obra, não parece ser o meu estilo de leitura favorito, mas mesmo assim, deve ser um bom livro ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a obra ainda é recente, muitas pessoas não conhece, porem o livro é muito bom ^^
      beeijos

      Excluir
  9. Oi Leticia, tudo bem?

    Já tinha visto a entrevista com a autora e adorado, ela parece ser uma pessoa super bacana. Lendo a resenha do livro, fiquei encantada. Parece ser uma leitura cativante, simples e que prende o leitor. Imagino as dificuldades que ele passou nessa aventura e como o amor surgiu na vida dele. Parabéns pela resenha!!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, que legal que tenha gostado da resenha, o livro é incrivel, e bem envolvente ^^
      beeijos

      Excluir
  10. Ótima resenha, obrigado pela visita bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me