Últimos posts



Autor: Augusto Cury | Editora: Arqueiro

Sinopse: Camille é uma mulher bela, rica e brilhante, e capaz de deixar as pessoas impressionadas com a habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções. Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo.Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhuma tratamento. 



Camille, além de ser professora universitária e coordenadora do curso de comunicação da sua faculdade era uma escritora, depois de alguns anos casada com Marco Túlio, deixou o palco da universidade para se dedicar ao palco da leitura e da literatura. Após dos últimos anos que Camille não saia de casa, desenvolveu uma fobia social, onde ficava horas e horas sentada em seu jardim sem sair de casa, Camille era uma mulher muito crítica, debatia com todos os psiquiatras que à tratava, porém o tratamento nunca passava de um mês, depois de seu último diagnóstico de psicótica Marco Túlio resolve comprar uma fazenda para que sua esposa possa se sentir um pouco livre longe da cidade de São Paulo. Logo quando chega na fazenda Camille não simpatiza com nenhum de seus empregados, como Zenão do Riso, seu jardineiro. Todos os empregados de Camille se assustam com o seu jeito de ser, com o passar do tempo Marco Túlio observa que não há melhora em sua esposa e acaba desabafando seu relacionamento com Zenão do Riso, onde Zenão indica um grande psiquiatra para sua mulher. Camille finalmente consegue se tratar com esse psiquiatra Dr. Marco Polo, no começo um tratamento com muitas críticas e dúvidas sobre a mente humana. Sonhos e pensamentos deixava Camille intrigada com seu casamento e com a sua vida emocional. 




Depois de algum tempo de tratamento com Marco Polo a mulher consegue viver livremente como desejava, porém o seu grande medo se tornou realidade, Marco Túlio consegue decepcionar Camille de uma determinada maneira do qual ela não quer se comunicar com ninguém e seus pesadelos emocionais voltam para assombra-lá. No fim o banqueiro Marco Túlio faz uma grande surpresa para Camille tentando conquista-la novamente para que possam viver livremente como desejavam.

"Não há mentes impenetráveis, apenas chaves erradas". 
Não vou mentir, o livro trás muita emoção e sentimentos, é um romance do qual você quer ler o dia todo, ele é aquele tipo de livro do qual você se joga profundamente na história e se não tomar cuidado acaba vivendo a vida da personagem, mas também confesso que esperava um pouco mais no final do livro, Armadilhas da mente fala bastante sobre filosofia e psicologia, por mais que eu Ketelyn, tenha se decepcionado um pouco com o final eu ainda o recomendo, porque a história de Camille é magnifica e uma história de superação !!!  



Compartilhe

Comente pelo Facebook!

17 Comentários

  1. Augusto Cury tem uma escrita apaixonante! Não sou fã de romances, mas esse vou ler, com certeza


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito Augusto Cury (me julgue) , sei lá nunca tive interesse em ler nada dele. Apesar de reconhecer sua ótima escrita e seu vasto conhecimento na mente e sentimentos humanos. Para aqueles que apreciam a escrita desse autor , tenho certeza que irão gostar bastante desse livro, pois, me parece ser um romance bem interessante!! Beijos!!
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido nenhum livro dele é realmente a escrita dele é apaixonante.
      Beeijos

      Excluir
  3. Ainda nao conhecia o livro, porem gostei bastante da historia do livro abordado por você;
    ótima indicação.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só de ler a sinopse já fiquei curiosa,
    Meu gênero favorito é romance, será que eu já quero ler o Armadilhas da mente tbm ? kkk

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza você irá gostar de ler Armadilhas da mente !!
      Beijos

      Excluir
  5. Sempre gostei dos livros do Augusto, queria muito poder ler esse. Adorei a resenha, um beijão <3

    Para Sempre Julieta ❤

    ResponderExcluir
  6. Já vi resenhas sobre e estou louca para ler, parece ser bom.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google +

    ResponderExcluir
  7. Amoo Augusto Cury!! Desde que li A Ditadura da Mulher <3 Já ta na lista!!
    O livro não me parecia muito romance, mas agora que sei que é estou louca pra ler haha
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dele é Apaixonante, esse é o primeiro de muitos outros ❤📚 você vai gostar do livro ❤
      Beijos.

      Excluir
  8. Ainda não tinha visto este livro, parece ser bem legal e eu adoro romance .

    ResponderExcluir
  9. ai mds que resenha incrível, você explicou tão perfeitamente que me deixou ansioso pra conhecer esse livro ><'
    http://valorizandoosescritoresbrasileiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me