Últimos posts

Autora: Angie Thomas   | Editora: Galera Record


Sinopse:
Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.


Desde pequena, foi ensinada pelos pais, a como se comportar caso algum policial a abordasse. O sim senhor, deveria ser usado com todos.
Após ver drasticamente seu melhor amigo sendo morto, Starr começa a compreender o quão terrível é a sociedade em que vive, e como ainda existem pessoas maldosas no mundo. Indignada com a situação, e por não ter a justiça que seu amigo merecia, Starr sente a necessidade de ajudar-lo de alguma forma e fazer justiça por ele. 

" Liberdade completa, justiça e igualdade, por qualquer meio necessário." Pag: 272


Enfrentando o luto, Starr passa por varias fazes de medo, insegurança e até mesmo a raiva, e sendo testemunha chave do crime que presenciou toda a cena, ela sente medo de contar a verdade e acabar sofrendo represálias, não só ela como sua família também,.



Meu Deus, que livro é esse ? Querido leitores, é impossível ler e não se emocionar e chorar com a historia. Ainda não tinha lido nada da autora, mas lendo O Ódio que você semeia, pude compreender o quão ruim é o ódio que a sociedade semeia, afetando a outras pessoas. Foi difícil concluir a leitura, diversas vezes me vi as lagrimas por alguma cena impactante que a historia conta, quis nutri todas as informações recebidas para poder resenha-lo e mostrar como o livro é maravilhoso e deve ser lido por todos. 



Starr é uma protagonista surpreendente, cheia de atitudes e busca pela justiça do seu amigo. Com o decorrer da historia, ela aprende que a sua voz é a maior arma que ela pode usar. Recebendo sempre a ajuda dos seus pais e irmãos, Starr se sente segura e confortável para poder usar sua maior arma. A voz! 

"Nós queremos liberdade. Queremos o poder de determinar o destino das nossas comunidades negras e oprimidas. Nós queremos fim imediato da brutalidade policial e do assassinato de pessoas negras, de pessoas de outras raças que não a branca e de pessoas oprimidas." Pag: 271.


Claro que o livro não gira só em torno da tragedia, ainda podemos acompanhar a vida amorosa de Starr que namora um garoto branco, e a suas amizades diferenciadas em uma escola fora do bairro em que mora. O enredo é cheio de emoções e surpresas de tirar o folego. Simplesmente, maravilhoso. 


Compartilhe

Comente pelo Facebook!

32 Comentários

  1. This sounds so interesting. It has a bit of everything!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. amazing post honey! really great :)
    kisses from Poland :*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Letícia :)

    A sua resenha me deixou com vontade de ler o livro, que eu não conhecia até então.

    Bjs,
    Le Café Rouge

    ResponderExcluir
  4. Eu amor ler, e ao ler a sinopse fiquei emocionada e desejando muito ler esse livro, obrigada por compartilhar.

    Um beijo.

    https://falatatii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei tanto desse livro, um dos meus preferidos dos últimos tempos, traz-nos reflexões tão importantes para os dias de hoje =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Deve ser bom mesmo!
    Ainda é Realidade neh... infelizmente
    beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia,
    Eu estou doida pra ler esse livro. Imagino as lições que a autora deve transmitir em cada página. E que ótimo que não há só tragédias haha. Espero conseguir ler antes do filme sair.

    ate mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Esse parece ser mais um daqueles livro que lemos e não paramos nunca enquanto não acabar.
    Achei lindo e super convidativa a leitura, nunca tinha visto nada sobre..
    www.fernandasantos.blog

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de livro hein, confesso que fiquei curiosa para ler!
    adoro esse tipo de livro, a capa me chamou muito a atenção.
    http://www.mundodasmulheresbrasil.com/

    ResponderExcluir
  10. I'd love to read this book, seems really good and interesting!
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a chance de ler esse livro, mas até hoje só vi elogios sobre ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Gostava de o ler :)

    https://quase-italiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estou loooouca para ler esse livro, vi no site que estava entre os mais baixados, ai estou doida para chegar mês que vem, em que eu estarei de férias para poder ler o livro.
    Adoro assuntos assim, que abordam sobre o racismo, que infelizmente, está enraizado na sociedade de um modo geral.
    Sei que se eu ler, vou chorar muito com cada personagem e acontecimento.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  14. ADOREI conhecer esse livro, nossa sociedade vive mesmo numa cultura do ódio que é muito séria, marca vidas e precisa ser mais discutida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Eu amei a proposta desse livro, me deixou bem curiosa para conhecer. Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, parece ser bem interessante.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagramc

    ResponderExcluir
  17. fiquei curiosa com a resenha
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Me deixou curiosa para ler o livro,ótima dica!!Obrigado por compartilhar,seguindo seu blog lindo,vem conhecer o meu:
    https://rafaelarodriguesblog.blogspot.com

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Let
    Estou louca pra ler esse livro e fiquei ainda mais instigada depois da sua excelente resenha.
    Precisamos mesmo refletir sobre a questão que é de extrema importância!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia este livro, pela sua descrição me parece uma leitura envolvente de uma história de superação e reflexão.

    http://quaseadultapl.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  21. Realmente parece um livro maravilhoso. Fiquei curiosa em ler porque é diferente de tudo que ja li.
    Um beijo!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Bem legal a historia desse livro, fiquei curiosa para ler!
    beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  23. I think this book should be awesome..! love it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro, gostei da resenha.
    Fiquei curiosa pra ler.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me