Últimos posts

Imagem retirada do Pinterest 

Produza conteúdo relevante

Parece óbvio, mas é normal errarmos ao publicar conteúdos que não se enquadram com o perfil do blog. Por isso, pesquise conteúdos que se adapta ao seu publico alvo trazendo dicas e conteúdos produtivos.
Conseguimos analisar o desempenho das postagens, através de questionário ou até mesmo em postagens anteriores. Traga inovação aos leitores, falar apenas sobre você ou um único produto com o tempo as publicações ficam maçantes e acabam passando despercebido.
 
É importante investir na qualidade das foto, muitas das vezes alcançamos melhores curtidas em fotos que foram elaboradas, pensadas e com uma boa qualidade, isso valoriza bastante seu feed.


Faça postagem regulares

Dedique-se a postar conteúdo com frequência, isso é muito importante para o crescimento do seu blog ou instagram, consegue maior visualizações e mais seguidores.
Mas cuidado, postar com frequência não significa que deve postar muito conteúdo em apenas um dia, isso pode gerar sobrecarga na time line levando ao temido unfollow.

Analise suas estatísticas do Instagram e veja qual melhor horário que seus seguidores curtam sua postagem e Interajam com você.


Biografia


De cara quando entramos no perfil de alguma pessoa, é fato que vamos sempre analizar sua bio e tirar algumas conclusões.
A Biografia é um cartão de visita do seu perfil, então é preciso ter ela organizada com as principais informações do seu produto. Recebemos visitas constantemente no perfil e com as informações certas é questão de segundos para o visitante decidir se será seu seguidor ou não. Então crie tópicos curtos e objetivos.


Conheça novos perfil

Assim como outras redes sociais, o Instagram não é diferente na forma de divulgação. Ao conhecer novos perfis você pode interagir com novas pessoas e ao mesmo tempo divulgando o seu perfil, também é uma das maneiras de ganhar seguidores e interação em seu conteúdo.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

22 Comentários

  1. Oh acho que tenho de seguir as tuas dicas ~
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Letícia, essas dicas são ótimas e funcionam mesmo! Já as conhecia e me ajuda bastante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. amei essas dicas! eu adoro o insta, mas acabo nao me envolvendo tanto qt deveria com a rede

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o instagram, me ajuda bastante com as visualizações e contato direto com seguidores.

      Excluir
  4. Eu adorei as dicas, se eu tivesse ânimo para voltar ao Insta, usaria com total certeza suas dicas, para ficar mais perto dos meus seguidores. ^^
    Espero que essa postagem ajude muitas pessoas que usam o app.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas. Eu peco na questão de fazer postagens regulares :(

    Beijos,
    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postagens regular é essencial. As vezes temos um tempo um pouco corrido e não conseguimos, mas é sempre bom.

      Excluir
  6. adorei as dicas!
    vou ver o que posso melhor no meu! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia, adorei as duas dicas, eu geralmente faço exatamente isso rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Otimas dicas, sou viciada no instagram !

    Beijinhos, te espero no meu blog! ♡

    RESENHA PINCEIS JESSUPBEAUTY

    www.paaradateen.com/2018/04/pinceis-jessup-beauty.html

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Infelizmente o engajamento tem caído muito e está difícil voltar a deixar o insta como antigamente, acho que horário certo pra postagens e interação são super importantes.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amei as dicas. Principalmente de conhecer novos perfis.. vou começar a seguir, acho que vai ser bem bacana!

    Obrigada pelas dicas!
    Um beijo!

    www.reflexobrilhante.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que o meu instagram é a minha rede social mais esquecida, porém ainda assim acho ele super importante. Preciso me organizar e dar atenção para isso, gostei das dicas.

    eaidiy.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, principalmente por estar trabalhando com administração de contas de perfis comerciais no instagram <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas.
    Instagram é uma ferramenta que cresce a cada dia, só é uma pena eles mexerem tanto nas métricas =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

About Me