terça-feira, 17 de maio de 2016

Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo [Resenha]

Título: Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo
Título Original: Naomi & Ely's no Kiss List
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera
Páginas: 256
Ano: 2015 

Sinopse: Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi é irresistível, todos que cruzam seu caminho acabam se apaixonando. Mas ela sempre amou apenas o único cara que não pode ter: seu melhor amigo gay. E Ely é um conquistador barato que gosta de brincar com os sentimentos dos meninos até finalmente conseguir se apaixonar.
Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo - a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.


Naomi & Ely são os típicos melhores amigos que nunca se desgruda um do outro, eles cresceram juntos, estudaram juntos, fazem faculdade juntos, e estão sempre juntos. Ely é gay, mais isso não impede o fato de Naomi ser apaixonada por ele. Quando dizem que a parti de uma grande amizade nasce um grande amor, muitas vezes acontece, mais nem sempre os sentimentos são recíprocos!
Algumas vezes Naomi e Ely se interressava pelos mesmo caras e para não ter brigas e preserva a amizade, eles decidem criar A Lista do não beijo, mais Ely em um determinado momento acaba fazendo algumas besteiras e ficando com o ex da sua melhor amiga :O !
Do livro não podemos esperar muita coisa pois é uma historia comum, e mais pra passar o tempo! Eu não conhecia o livro ate assistir o filme, e foi pelo filme que fez eu ter um leve interesse pelo livro!
Sobre os protagonista, ficaram perfeitos, me identifiquei um pouco com Naomi, pois é uma garota cabeça dura, egoísta... São pequenos defeitos bem clichê que a maioria de nos temos! 
Ely é aquele amigo que sempre temos por perto em qualquer momento, e que mesmo que cometa alguns erros, não queremos ficar longe nem por um segundo!
 
Gostaria que meu coração também fosse de titânio pag: 89


Bom leitores, como disse antes não espere muito do livro, pois pode acabar se decepcionando, mais ele é um livro que pode sim curar uma ressaca literária !  

7 comentários:

  1. Esse é um dos livros da minha lista quilométrica e ainda não pude ler! kkkkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Olá Letícia!
    Fiquei curiosa para saber como os dois lidavam com a lista huahua mas geralmente não curto esse tipo de livro. Mas vou ver o filme pois fiquei curiosa.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia!
    Vi muitas críticas negativas em relação a esse livro. Que pena. Eu tinha vontade de ler porque gosto do Levithan.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana!
    Realmente tem muitas criticas, mais depende da maneira que é lido e interpretado!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia!
    Tinha ouvido falar do livro por causa do filme, mas nem assisti nem li pois não me interessei pela história. E também não curto os livros do David Levithan, então passo para frente, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Bella Página - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: F.D Design | Tecnologia do Blogger.