domingo, 18 de outubro de 2015

O Pequeno Príncipe ( Filme x Livro )


 Titulo Original: Le petit prince
Autor(a): Antoine de Saint-Exupéry
Tradução: Dom Marcos Barbosa
 Editora : Geração













Olá Leitores, todos já conhecem essa fantástica historia " O Pequeno Príncipe" e velo ele em filme foi maravilhoso. Toda vez que via esse livro na livraria, me dava uma vontade enorme de compra-lo, mas eu sempre ignorava, achava que era só mais uma historia para crianças, envolvendo contos de fadas e tudo mais ( Eu estava completamente errada ) . Mas quando eu vi o Trailer do filme, me apaixonei, e fui direto comprar o livro, para depois assistir o filme, e eu amei !


A adaptação de uma obra literária, para a das telinhas de cinema, é um desafio e tanto, pois como já cansamos de ver geralmente o filme não conta realmente a historia tratada no livro, e acaba nos decepcionando! No Filme além de transpor a obra da forma em que conhecemos, é criada uma nova historia a parti da sua própria experiencia com o livro. Tornando assim a uma historia um pouco diferente mais que condiz com o livro.

No Livro conta a historia de um aviador, que quando criança fez alguns desenhos, mais os adultos não compreendia, e assim sendo desencorajado, e fazendo com que ele mude.

 "Os adultos nunca conseguem compreender nada sozinhos, e é cansativo para as crianças ter sempre que explicar as coisas para eles "

E assim ele nunca mais desenhou, se tornou um aviador, conhecendo cada pedacinho do céu, mais drasticamente seu avião acabou caindo no meio do deserto, ele estava com pouca água, e precisava arrumar seu avião o mais rápido possível para voltar pra casa e não acabar morrendo. E um certo dia aparece um garoto de cabelos loiros, bem vestido e não parecia estar preocupado por esta no deserto, onde não tinha nada e havia algo de errado ele estava triste, sentia falta de um amigo.
O garoto se apresentou como O Pequeno Príncipe, e disse que precisava que ele lhe desenhasse um carneirinho, para levar em seu pequeno planeta, o aviador já perdeu a pratica em desenhar, mais mesmo assim tentou fazer o desenho para agradar o garoto que ficou bem satisfeito com o desenho, e logo começou uma amizade entre eles, O Pequeno Príncipe , contou sobre seu planeta, sua querida rosa, seu por-do-sol, como ele cuida dos baobás, sobre suas inúmeras viagens aos asteroides, que ensina algumas lições para O Pequeno Príncipe.
Esta obra é repleta de sabedorias, mostra o real valor de uma amizade, a importância de nunca se esquecermos que dentro de nós por mais pequeno que seja, ainda existe o nosso lado criança a os valores que aprendemos na infância e que levamos pra vida toda.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Filme é a continuação da historia original , apresentando muitas criticas ao mundo moderno dos negócios.
Assim o filme relata uma critica forte, que é a perca da infância, e narra a historia de uma mãe solteira, que faz de tudo para colocar sua filha em uma boa escola, assim traçando um plano de vida para a coitada da criança. A mãe acha que esta fazendo certo, impondo regras, e horários cronometrados para a sua filha conseguir fazer tudo em seu devido horário, e é claro que isso não inclui brincar e se divertir pois o maior foco e entrar para a escola, claro que a criança já se acostumou com esse ritmo chato e sem graça, mais assim que se muda para um novo bairro, ela acaba conhecendo seu vizinho que já é um idoso e totalmente diferente de tudo que a menina já tinha visto  ( Seu vizinho é o Aviador amigo do Pequeno Príncipe) assim contando todas suas aventuras, que já tinha feito, trazendo de volta a infância da garota.
A historia vai ficando cada vez mais interessante, confesso pra vocês eu me apaixonei tanto pelo livro quanto pelo filme, e sim eu chorei quando assisti o filme, em varias partes, recomento que leia primeiro o livro pra depois assistir o filme (obvio kkkk) garanto que vocês não vão se arrepender .



Espero que tenham gostado , aproveita e deixa sua opinião aqui em baixo :))

Frases do Livro

Estava mais isolado que um náufrago em um bote, perdido no meio do oceano.             Minha flor está lá em algum lugar...
Ela não queria que ele a visse chorar, era uma flor muito convencida.
É bem mais difícil julgar a si mesmo, que julgar os outros.
Mas se você me cativar, minha vida ficará iluminada.

2 comentários:

  1. Também adorei o filme! Por mais que tenham ido além na história, tudo casou perfeitamente. Adaptação que dá gosto de ver!

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir

© Bella Página - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: F.D Design | Tecnologia do Blogger.