segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eclipse Total + Super Lua

Olá pessoal, hoje eu resolvi falar um pouco pra você sobre a famosa Super Lua + Eclipse Total   que, foi um dos momentos mais esperados por muitas pessoas que ama esses fenômenos . Ocorreu no dia 27/09/2015 dando inicio as 22:07h e terminando as 01:27h.



Foi um momento raríssimo, que chamou a atenção de muitas pessoas, o Eclipse Lunar Total, foi o quarto e ultimo eclipse Tétrade atual, e também enquanto o eclipse acontecia a lua estava em seu ponto máximo com a Terra, a Lua ficou luminosa e grande e por fim ficará vermelha  ( por isso é conhecido como Super Lua ) , foram dois grandes eventos ocorridos na mesma noite , um fenômeno magnifico e muito bonito, pena que só voltara a acontecer em 2033.  ( muito tempo *-*). Ainda bem que o Eclipse teve uma duração maior, assim quem conseguiu ver, (espero que tenham gostado ) provavelmente esta ansioso para ver o próximo rs!
Esse fenômeno é também conhecido como Lua de Sangue, pois é um momento único onde a Lua se alinha com o Sol e a Terra, ou seja, é pela refração dos raios solares  que atravessa a atmosfera causando esse lindo tom avermelhado na Lua.

O Astrônomo AFP Pascal Descamps explicou um pouco mais a respeito.
É interessante porque a cor da Lua vai depender do estado da atmosfera terrestre. Se está carregada de partículas, devido, por exemplo, à poluição, os raios vermelhos também serão refratados e não alcançarão a lua. Se o astro é vermelho sangue, poderemos ficar tranquilos sobre o estado atmosférico da Terra. Se é muito escuro, ou quase invisível, é porque é realmente catastrófico!


Assim a  Lua estava em seu ponto máximo com o nosso planeta ( conhecido como perigeu ) ficando maior e mais brilhando no céu do que de costume!


É algo fantástico! Quando eu era criança, que estava na no Ensino Fundamental, minha querida Professora Rosimari, já havia nos explicados desse fenômeno, e logo quando descobri que haveria grandes chances de ocorrer de novo, foi como se eu voltasse a ser aquela criança que esperava por sua “boneca nova“, o que eu senti quando eu estava observando a Lua, foi um sentimento que não tem como explicar, eu fiquei muito muito muito feliz. 


Um comentário:

  1. De onde eu vi não ficou tão super, infelizmente, mas fiquei babando no eclipse!! *_* Tão lindo poder presenciar essas coisas!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Bella Página - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: F.D Design | Tecnologia do Blogger.